Estudos revelam que empresas com programas de treinamento robustos apresentam maior retenção de talentos, aumento na produtividade e melhores resultados financeiros. Segundo um levantamento da Deloitte, empresas que incentivam o aprendizado contínuo têm 37% mais chances de aumentar a produtividade e 21% mais chances de obter lucros superiores.
“Esses números reforçam a importância de transformar o aprendizado em uma prática constante dentro das organizações. Construir uma cultura de alto desempenho e resultados alinhados à valorização do capital humano.” explica o diretor de Pessoas e Cultura na Junto Seguros, Daniel Pavelec. O executivo lidera na Junto Seguros o Impulso Junto, um dos mais robustos e importantes programas de treinamento e capacitação do mercado segurador.
Para o CEO da Junto Seguros, Roque de Holanda Melo, o programa não é apenas uma ação interna, mas um compromisso da companhia com a excelência e a inovação. “Esse programa reforça nosso compromisso de treinamento contínuo e formação de novos líderes. Aqui na Junto Seguros estamos, genuinamente, investindo nas pessoas colaboradoras e trabalhando para o desenvolvimento de uma cultura que, a um só tempo, garante as melhores condições de trabalho e bem- estar, sem perder o foco em resultados”, afirma.
O programa está estruturado em jornadas específicas para cada nível de gestão e escopo de atuação dos colaboradores. Segundo Pavelec, a abordagem permite não apenas uma resposta às necessidades de desenvolvimento, mas também um alinhamento do parceiro correto com o público-alvo.
Entre os destaques estão módulos presenciais voltados à liderança de negócios, inovação e gestão de mudanças, desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas no ensino de executivos. Líderes comerciais e coordenadores participam de metodologias híbridas de capacitação, voltadas ao aprimoramento de competências estratégicas.
A atenção à diversidade também se faz presente. Um dos diferenciais do programa é a criação de trilhas exclusivas para o desenvolvimento de futuras líderes femininas, com foco na preparação para posições de gestão e responsabilidade estratégica.
O estímulo à aprendizagem contínua é reforçado por meio de plataformas digitais que oferecem conteúdos diversos em soft e hard skills, com técnicas de gamificação para elevar o engajamento. Recentemente, a companhia firmou parceria com uma provedora de educação corporativa, disponibilizando mais de 16 mil cursos de graduação, pós-graduação, certificações profissionais e idiomas, todos 100% custeados.
Além do fortalecimento interno, a estratégia impacta positivamente a marca empregadora. Investir em capacitação permanente contribui para atrair e reter profissionais de alta performance, além de garantir reconhecimento no mercado. Reflexo disso é a conquista de certificações de excelência em clima organizacional, diversidade e inclusão, além de posições de destaque em rankings de melhores empresas para trabalhar no setor financeiro e segurador.
RelatioNOW
You may be interested

Presidente da Tokio Marine reforça importância de diversificação de carteiras
Publicação - 14 de maio de 2025O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, é o convidado deste domingo, 18 de maio, do Programa Seguro, exibido pela TV Gazeta e apresentado por Boris…

Kovr entra no mercado de Seguros de Transporte
Publicação - 14 de maio de 2025A Kovr Seguradora anuncia sua entrada no promissor mercado de seguros de transporte, que movimentou R$6,2 bilhões em 2024 e projeta crescimento de dois dígitos para 2025,…

MAPFRE discute o papel do mercado na prevenção de riscos na aviação
Publicação - 14 de maio de 2025Com foco em ampliar o debate sobre segurança operacional na aviação civil brasileira, a MAPFRE realizou nesta terça-feira (13/05), em sua sede na capital paulista, o "1º Seminário…
Mais desta categoria

Prudential promove websérie e palestra online sobre educação financeira para jovens
Publicação - 14 de maio de 2025
Declaração IR 2025: extratos estão disponíveis nos canais da Bradesco Saúde e da Mediservice
Publicação - 14 de maio de 2025
