Estudos revelam que empresas com programas de treinamento robustos apresentam maior retenção de talentos, aumento na produtividade e melhores resultados financeiros. Segundo um levantamento da Deloitte, empresas que incentivam o aprendizado contínuo têm 37% mais chances de aumentar a produtividade e 21% mais chances de obter lucros superiores.
“Esses números reforçam a importância de transformar o aprendizado em uma prática constante dentro das organizações. Construir uma cultura de alto desempenho e resultados alinhados à valorização do capital humano.” explica o diretor de Pessoas e Cultura na Junto Seguros, Daniel Pavelec. O executivo lidera na Junto Seguros o Impulso Junto, um dos mais robustos e importantes programas de treinamento e capacitação do mercado segurador.
Para o CEO da Junto Seguros, Roque de Holanda Melo, o programa não é apenas uma ação interna, mas um compromisso da companhia com a excelência e a inovação. “Esse programa reforça nosso compromisso de treinamento contínuo e formação de novos líderes. Aqui na Junto Seguros estamos, genuinamente, investindo nas pessoas colaboradoras e trabalhando para o desenvolvimento de uma cultura que, a um só tempo, garante as melhores condições de trabalho e bem- estar, sem perder o foco em resultados”, afirma.
O programa está estruturado em jornadas específicas para cada nível de gestão e escopo de atuação dos colaboradores. Segundo Pavelec, a abordagem permite não apenas uma resposta às necessidades de desenvolvimento, mas também um alinhamento do parceiro correto com o público-alvo.
Entre os destaques estão módulos presenciais voltados à liderança de negócios, inovação e gestão de mudanças, desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas no ensino de executivos. Líderes comerciais e coordenadores participam de metodologias híbridas de capacitação, voltadas ao aprimoramento de competências estratégicas.
A atenção à diversidade também se faz presente. Um dos diferenciais do programa é a criação de trilhas exclusivas para o desenvolvimento de futuras líderes femininas, com foco na preparação para posições de gestão e responsabilidade estratégica.
O estímulo à aprendizagem contínua é reforçado por meio de plataformas digitais que oferecem conteúdos diversos em soft e hard skills, com técnicas de gamificação para elevar o engajamento. Recentemente, a companhia firmou parceria com uma provedora de educação corporativa, disponibilizando mais de 16 mil cursos de graduação, pós-graduação, certificações profissionais e idiomas, todos 100% custeados.
Além do fortalecimento interno, a estratégia impacta positivamente a marca empregadora. Investir em capacitação permanente contribui para atrair e reter profissionais de alta performance, além de garantir reconhecimento no mercado. Reflexo disso é a conquista de certificações de excelência em clima organizacional, diversidade e inclusão, além de posições de destaque em rankings de melhores empresas para trabalhar no setor financeiro e segurador.
RelatioNOW
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