Além da remuneração adicional no fechamento de novos seguros com a Zurich (a partir de 40 apólices, incluindo prêmios especiais para os parceiros com maior número de apólices concretizadas), a campanha chega aos corretores no momento em que a companhia está oferecendo novas opções de comercialização para o produto.
Agora, os corretores podem contar com três opções de plano: Básico, Plus e Premium, que diferem em quantidade de coberturas, assistências e valor de capital segurado disponibilizados aos clientes. E além deles, o corretor ainda poderá personalizar a oferta como quiser – um diferencial do produto que foi mantido com essas novas opções de comercialização.
“A flexibilidade para adequar o produto às necessidades reais do cliente sempre foi um diferencial do Zurich Vida Para Você, e isso não vai mudar”, explica Rodrigo Barros, diretor executivo de Vida e Previdência da Zurich Seguros. “O que fizemos foi reorganizar o produto, principalmente sob o ponto de vista da oferta, para simplificar e facilitar a venda. Os planos ajudam a dar um ponto de partida para a oferta, de acordo com as necessidades identificadas para cada cliente”.
Além das novas opções de comercialização, a Zurich também está oferecendo aos clientes descontos caso o pagamento do seguro seja feito em cartão de crédito ou débito em conta (de 5% a 10%), além de sorteios semanais de até R$ 10 mil, nos quais o corretor que vendeu o seguro ao cliente premiado também é beneficiado com o valor de R$ 2,5 mil. Todas as mudanças, incluindo essas últimas vantagens, continuarão valendo após o encerramento da campanha.
Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da companhia, pontua que as alterações no produto estão sendo realizadas gradualmente, de acordo com a escuta ativa feita com os próprios corretores.
“Nós queremos estar cada vez mais presentes junto aos corretores, e em parte, é para isso: para ouvir as suas expectativas. Nosso seguro de vida individual já tinha uma proposta incrível, flexível, com foco nas necessidades dos clientes. Mas era necessário simplificá-lo para facilitar ainda mais a oferta e fazer com que ele alcançasse mais pessoas, com mais benefícios, sem deixar de manter a possibilidade de personalização. E é isso que estamos fazendo”, explica o executivo.
Para ele, a campanha é uma forma de incentivar que os corretores conheçam a nova proposta do produto, ressaltando todas as vantagens que ele pode trazer aos clientes. “Criamos uma campanha mais longa para que os corretores que ainda não comercializaram o produto com essa nova proposta possam se familiarizar com ela. Durante esses dois meses, os corretores terão vantagens adicionais ao fechar negócios com a Zurich e, certamente, levarão uma proposta mais vantajosa para seus clientes”, finaliza Marcio.
As novas opções de comercialização do Zurich Vida para Você
O Zurich Vida para Você é um produto completo e customizável: o cliente pode escolher as coberturas que mais se adequam as suas necessidades, além do valor do capital segurado e serviços que deseja contratar. Com valores de prêmio mensais a partir de R$ 15, o cliente já pode contar com a proteção de um seguro de vida individual da Zurich.
A nova proposta de comercialização do produto é baseada em três planos, com diversas opções de capital segurado para cada cobertura, a depender da necessidade do cliente.
- Básico – 4 coberturas, que incluem opções para:
- morte acidental;
- invalidez permanente por acidente;
- despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente;
- e assistência funeral individual ou familiar).
O cliente ainda pode escolher 1 assistência (entre rede de descontos ou assistência residencial).
- Plus – 7 coberturas, que incluem todas as opções de coberturas do Básico (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
- morte;
- invalidez funcional por doença;
- doenças graves;
- extensão da assistência funeral para pais/sogros.
O cliente ainda pode escolher 2 assistências (além das duas disponíveis do Básico, também é ofertada a opção de telemedicina).
- Premium: 10 coberturas, que incluem todas as coberturas disponíveis no Plus (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
- indenização especial por cirurgia;
- diárias por internação hospitalar;
- diárias de incapacidade temporária por acidente e doença.
O cliente ainda pode escolher 3 assistências (além das três disponíveis no Plus, são ofertadas as opções de assistência pet, segunda opinião médica e assistência odontológica emergencial).
Para o plano Premium, algumas coberturas podem chegar até R$ 5 milhões de capital segurado, um valor alto em comparação ao mercado. Outro diferencial importante disponível a partir do plano Plus é a cobertura para doenças graves, que se torna um apoio financeiro essencial em momentos de dificuldade – são 12 enfermidades cobertas, além de uma série de benefícios.
Para atender as necessidades dos mais variados perfis de clientes, ainda é possível que os corretores customizem os planos ou façam a contratação de forma totalmente flexível – inclusive sem a obrigatoriedade de contratação de coberturas básicas, um dos grandes diferenciais da Zurich.
Conteúdo
Foto: Rodrigo Barros, diretor executivo de Vida e Previdência da Zurich Seguros.
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



