Na última semana, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) anunciou uma novidade que poderá beneficiar milhares de pessoas em todo o País. A partir de 12 de maio, a Instituição passará a aplicar o Exame para Certificação de Assessores de Investimentos e Empregados de Instituições Financeiras.
Com a autorização concedida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a ENS amplia sua atuação e reforça o posicionamento como referência em formação profissional, tanto em seguros quanto, agora, no mercado financeiro, setores cada vez mais conectados com o Open Finance.
A Escola se torna a segunda entidade no Brasil habilitada para certificar, por meio de Exame, profissionais que desejam atuar como assessores de investimentos. “Trata-se de um marco institucional que fortalece a missão da ENS em atender com excelência às novas demandas da economia e, neste caso específico, do mercado financeiro”, destaca o presidente da Instituição, Lucas Vergilio (foto).
Vergilio também destacou que a novidade representa uma excelente oportunidade para os corretores de seguros, que poderão ampliar sua atuação e oferecer novos serviços aos clientes. “Com a convergência entre os mercados de seguros e financeiro, os corretores passam a ter a chance de atuar como consultores ainda mais completos, combinando soluções de proteção e investimento. Isso amplia o valor entregue aos clientes e impulsiona as possibilidades de negócios”, afirmou o presidente da ENS, que celebrou a conquista em publicação no seu perfil oficial no LinkedIn.
Aplicação das provas
O novo exame poderá ser realizado nas modalidades on-line ou presencial, em dois turnos: manhã (10h) e noite (17h ou 18h), a depender do formato escolhido. As provas presenciais ocorrerão nas duas principais capitais econômicas do País, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde a ENS mantém unidades físicas.
Condições vantajosas
Profissionais dos setores financeiro e de seguros ou mesmo aqueles que não têm experiência nesses setores, mas desejam obter credenciamento junto à CVM, além de empregados de instituições financeiras e de demais organizações autorizadas pelo Banco Central do Brasil, já podem realizar a inscrição clicando aqui. O pré-requisito é possuir ensino médio completo.
A ENS será responsável exclusivamente pela aplicação da prova, que é elaborada internamente e segue diretrizes e conteúdos previamente indicados no regulamento oficial.
O investimento é de R$ 460,00, com possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros no cartão de crédito. Para pagamentos à vista há desconto de 10%.
Comunicação ENS
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









