00:00:00
28 Apr

Marcas buscam em shows e festivais a modernização do segmento

28 de abril de 2025
27 Visualizações

A indústria de marketing tem assistido a uma transformação no interesse de marcas em patrocínios de grandes eventos. Os shows e festivais, antes território de exploração apenas de marcas de bebidas, moda e entretenimento, passaram a ter mais atenção, agora de segmentos mais tradicionais do mercado, como o de seguros, uma estratégia pautada na modernização desses setores e na necessidade de maior conexão com o público.

Um estudo da Kantar mostrou que mais de 50% dos consumidores preferem gastar dinheiro em experiências, como shows, festivais e viagens culturais, em vez de gastar com bens materiais. Segundo Ana Paula, Diretora de Marketing da Suhai Seguradora – principal patrocinadora do Festival Interlagos 2025 – esse comportamento reflete uma mudança cultural significativa em relação ao consumo, favorecendo as experiências imersivas e culturais e garantindo inúmeras oportunidades para as empresas de variados ramos.

“Até pouco tempo, a relação entre o setor de seguros, por exemplo, e o entretenimento parecia improvável, mas a inclusão dessas empresas como patrocinadoras em eventos também representa uma oportunidade de modernizar o setor. Esse movimento não apenas aumenta a visibilidade das marcas, mas também reflete a adaptação do segmento às novas demandas do mercado, mais focadas na experiência do cliente e na conexão mútua”, completa a diretora.

Ana Paula afirma que, para as seguradoras, o patrocínio a eventos não é apenas uma forma de gerar visibilidade, mas uma maneira de humanizar a marca, se aproximando mais das pessoas e deixando de ser vista apenas como uma necessidade burocrática. Dessa forma, os investimentos permitem que essas marcas se mostrem relevantes e alinhadas às mudanças culturais, ampliando seu alcance e fidelizando novos públicos.

“Investir no entretenimento nos permite, também, a associação da nossa marca a momentos de alegria e celebração, criando uma conexão autêntica com o público e afastando-nos da percepção exclusiva de risco. Queremos ser lembrados como uma marca que permite vivenciar experiências de forma segura, possibilitando a liberdade de expressão tranquila e fortalecendo a confiança do nosso público”, complementa Ana Paula.

Outro aspecto importante dessa estratégia é a possibilidade de gerar parceria com criadores de conteúdo que estão presentes nesses eventos. Ao se associar a esses profissionais, as seguradoras conseguem ampliar sua relevância e alcançar audiências de forma mais assertiva e que falam a mesma língua dos consumidores. Uma outra vantagem importante para os segmentos não tradicionais ao patrocinarem grandes eventos, também, é a possibilidade de coletar dados comportamentais, que podem ser utilizados para aprimorar produtos, personalizar campanhas e melhorar a experiência do cliente, permitindo que as marcas se tornem ainda mais assertivas e proativas na criação de soluções que atendam os consumidores.

VCRP

You may be interested

A importância do seguro de auto em tempos de enchentes
Artigo
32 Vizualizações
Artigo
32 Vizualizações

A importância do seguro de auto em tempos de enchentes

Publicação - 28 de abril de 2025

Eventos climáticos estão se tornando cada vez mais recorrentes e intensos no Brasil. Nos últimos anos, fenômenos naturais severos, como enchentes, têm atingido o país com um…

Café do CVG-SP analisa impactos da nova Lei de Seguros
CVG-SP
35 Vizualizações
CVG-SP
35 Vizualizações

Café do CVG-SP analisa impactos da nova Lei de Seguros

Publicação - 28 de abril de 2025

O CVG-SP reuniu um time de especialistas para analisar os principais pontos da nova Lei de Seguros com enfoque no seguro de vida, no dia 23 de…

Ardonagh adquire a corretora suíça SRB Assekuranz Broker AG
MDS Brasil
5 Vizualizações
MDS Brasil
5 Vizualizações

Ardonagh adquire a corretora suíça SRB Assekuranz Broker AG

Publicação - 28 de abril de 2025

O Grupo Ardonagh, uma das maiores plataformas independentes de distribuição de seguros do mundo, anuncia hoje a aquisição da corretora SRB Assekuranz Broker AG ("SRB"), sediada em…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin