A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a seguradora passa a contribuir com o Instituto, que realiza pesquisas e debates com foco no desenvolvimento e fortalecimento da indústria do mercado segurador e ressegurador no país.
Para o vice-presidente jurídico da Prudential do Brasil, Antonio Rezende, é de grande relevância a articulação de saberes entre mercado e academia, além do papel relevante que instituições como o FGV IISR tem na produção de conhecimento, produção de dados e promoção de fóruns de diálogos, que reúnem players da indústria de seguros e resseguros, regulador e pesquisadores.
“Esse é mais um ecossistema que a Prudential integra com objetivo de colaborar com o desenvolvimento do setor, especialmente, de segmentos que têm grande potencial de contribuir com a proteção financeira dos brasileiros, como é o caso do seguro de vida, presente no planejamento financeiro de apenas 18% da população”, disse Rezende.
A diretora de Pesquisa e Inovação da FGV, Goret Paulo, ressalta a importância de contar com a Prudential do Brasil enquanto membro do FGV IISR. “A Prudential é uma das principais seguradoras que atuam no país. Acreditamos que esta empresa poderá contribuir significativamente com o desenvolvimento dos temas que são cruciais para o potencial que a indústria de seguros tem e que pode ser alcançado nos próximos anos”, declarou Goret Paulo, que também participa do Conselho Consultivo do Instituto.
A diretora também destacou o conhecimento acumulado dos pesquisadores das 11 escolas e dos mais de 70 centros de pesquisa da FGV. “Esses pesquisadores buscam resolver problemas e contribuir para soluções dos desafios colocados pelos profissionais que trabalham na indústria de seguros, pelos reguladores, pelos consumidores, ou seja, utilizamos o conhecimento acumulado desses pesquisadores para contribuir com o desenvolvimento da indústria de seguros e assim, em alinhamento com a própria missão da FGV, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável do país”, declarou Goret Paulo.
Ao longo dos últimos anos, o Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros tem realizado estudos, eventos e publicado notas técnicas sobre temas de grande interesse, acompanhando as transformações que o setor passa, como a nova Lei do Contrato de Seguros, governança regulatória, impactos econômicos do open insurance, reforma tributária, cibersegurança e mudanças climáticas.
Golin
Foto: Antonio Rezende, vice-presidente Jurídico da Prudential do Brasil, e Goret Paulo, diretora de Pesquisa e Inovação da FGV
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

