00:00:00
15 Jun

Suhai anuncia rebranding e novo posicionamento competitivo

16 de abril de 2025
167 Visualizações

A Suhai Seguradora, presente há 12 anos no mercado, consolidada como líder no segmento de seguros para motos e entre as principais do setor automotivo, anuncia rebranding e novo posicionamento competitivo. Enquanto o mercado pontua 5% de crescimento anual nos últimos três anos, a Suhai Seguradora registra uma expansão de 120% na sua base de clientes no período. Logo repaginado, novo tom de voz e posicionamento, além de nova estratégia competitiva marcam o novo momento da empresa.

A virada de chave ocorre no momento em que a seguradora reconhece que seu produto, antes pensado para o público desassistido pelo mercado de seguros, passa a atender a uma demanda significativamente mais ampla e diversificada do mercado, deixando de ser apenas uma solução acessível, como originalmente posicionado pela marca, e se tornando também uma escolha inteligente para um público muito mais extenso.

Esse momento assinala o início de uma estratégia robusta e com o objetivo de consolidar a marca perante um público mais abrangente, expandindo sua presença de maneira ainda mais expressiva no mercado. Segundo Ana Paula Rodrigues, Diretora de Marketing da Suhai, a companhia identificou a necessidade de atualizar a estratégia da marca para comunicar melhor sua essência: uma seguradora democrática, capaz de oferecer um seguro acessível para aqueles que antes não tinham acesso e, ao mesmo tempo, um produto inteligente, percebido como o melhor custo-benefício para os públicos das classes A e B.

A CMO assumiu o cargo na companhia em agosto de 2024, após liderar a área de marketing do Magalu, com os desafios de aumentar o conhecimento e fortalecer a imagem da marca e de trazer mais dinamismo e experiência de varejo à estratégia de marketing da companhia. Com menos de um ano de casa, a diretora entendeu as necessidades da empresa quanto ao posicionamento de mercado e vem liderando a nova estratégia de negócio pautada na expansão da comunicação com os públicos.

Nova identidade visual

Desenhada pela Tátil Design, a Suhai Seguradora revela uma nova identidade que reflete sua evolução: mais essencial, mais contemporânea e mais próxima do que realmente importa. Sem abrir mão de seus valores — com foco no compromisso genuíno com as pessoas —, a nova identidade amplia a presença da marca e inaugura novos elementos e formas de diálogo com um público cada vez mais diverso.

É uma evolução que expressa o novo momento de Suhai com leveza e precisão. “A nova identidade da Suhai reflete uma evolução estratégica e visual fundamentada no seu posicionamento. Desenhamos uma marca que valoriza a proximidade e se adapta a diferentes contextos sem perder a linguagem. Todos os caracteres possuem a mesma altura, reforçando a ideia de igualdade e respeito às diferentes formas. O símbolo — um ‘S’ que evoca estrada e movimento — traduz a proteção que acompanha a Suhai em qualquer trajetória. A visual é construída com base em elementos simples, legíveis e flexíveis, fortalecendo a clareza e reconhecimento da marca nos pontos de contato”, diz o diretor de criação do projeto, Beto Biscesto.

Com isso, a Suhai Seguradora assume agora uma nova identidade visual pautada no essencialismo e na valorização do que realmente importa, mantendo seus valores iniciais, mas apostando agora em elementos voltados para a modernização da marca. As mudanças projetam uma conexão mais assertiva com o público-alvo da empresa, agora expandido.

“Desde o início, nos conectamos com a realidade brasileira e entendemos as dores e as necessidades do nosso público, tal como os seus sonhos e prioridades. Agora, as mudanças na linguagem e identidade visual da marca devem deixar essa conexão com a brasilidade e atributos como empatia e carisma, que tanto valorizamos, ainda mais evidentes”, acrescenta Ana Paula.

Diferencial de mercado e próximos passos

A Suhai segue reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao seguro no Brasil, oferecendo produtos pensados para os mais variados tipos de condutores de carros, motos e caminhões, o que vem possibilitando uma entrega até 60% mais acessível do que a média do mercado, com a modularidade de contratos. Nos últimos anos, a empresa vem se tornando uma referência em acessibilidade e flexibilidade no setor, permitindo que mais pessoas tenham acesso a coberturas adequadas às suas necessidades e orçamentos, enquanto contribui para a transformação do mercado de seguros no país.

Além do crescimento em sua base de clientes, em 2024, a Suhai registrou um faturamento de R$ 1,57 bi. “Nosso crescimento acelerado é reflexo do impacto positivo que estamos gerando na vida de milhares de brasileiros que antes não tinham acesso a seguros. Aliás, acreditamos que ser uma seguradora brasileira, que conhece profundamente a realidade do nosso país e que compreende as reais dores e necessidades do nosso público é, sem dúvida, um dos grandes segredos do nosso sucesso”, complementa Ana Paula.

Com a atualização da identidade, a empresa dá início a um novo ciclo de crescimento e inovação, mas também se coloca como uma marca moderna e conectada, disposta a evoluir com os desejos e comportamentos do consumidor contemporâneo.

VCRP

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
85 Vizualizações
Essor Seguros
85 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
77 Vizualizações
MetLife
77 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
103 Vizualizações
103 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin