Três sócios do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, com atuação nacional, estão entre os autores da 10ª. edição do livro anual da AIDA – Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguro – Seção Brasil). A obra foi lançada no XVII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, realizado nos últimos dias 8 e 9 de abril, em São Paulo.
A advogada Anne Caroline Wendler assina o artigo “A viabilidade da exclusão do critério de gênero na precificação do seguro no Brasil: uma análise à luz do direito internacional e dos direitos humanos”. Lama Ibrahim contribui com o texto “O compliance no mercado segurador brasileiro”. Já Marcos Alexandre Lopes (foto) é autor de “O legal design e o visual law como métodos juridicamente válidos para cumprimento do dever de informar em contratos de seguros”.
Literal Link
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

