Três sócios do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, com atuação nacional, estão entre os autores da 10ª. edição do livro anual da AIDA – Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguro – Seção Brasil). A obra foi lançada no XVII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, realizado nos últimos dias 8 e 9 de abril, em São Paulo.
A advogada Anne Caroline Wendler assina o artigo “A viabilidade da exclusão do critério de gênero na precificação do seguro no Brasil: uma análise à luz do direito internacional e dos direitos humanos”. Lama Ibrahim contribui com o texto “O compliance no mercado segurador brasileiro”. Já Marcos Alexandre Lopes (foto) é autor de “O legal design e o visual law como métodos juridicamente válidos para cumprimento do dever de informar em contratos de seguros”.
Literal Link
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









