Três sócios do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, com atuação nacional, estão entre os autores da 10ª. edição do livro anual da AIDA – Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguro – Seção Brasil). A obra foi lançada no XVII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, realizado nos últimos dias 8 e 9 de abril, em São Paulo.
A advogada Anne Caroline Wendler assina o artigo “A viabilidade da exclusão do critério de gênero na precificação do seguro no Brasil: uma análise à luz do direito internacional e dos direitos humanos”. Lama Ibrahim contribui com o texto “O compliance no mercado segurador brasileiro”. Já Marcos Alexandre Lopes (foto) é autor de “O legal design e o visual law como métodos juridicamente válidos para cumprimento do dever de informar em contratos de seguros”.
Literal Link
You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Publicação - 9 de janeiro de 2026A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Publicação - 9 de janeiro de 2026Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Publicação - 9 de janeiro de 2026A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…
Mais desta categoria













