00:00:00
20 Apr

Tokio Marine encerra participação no Brasesul com destaque para Corretor de Seguros

24 de março de 2025
104 Visualizações

“Os Corretores são, sem dúvidas, indispensáveis”. Foi com essa frase que o Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, encerrou a participação da Seguradora no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, Brasesul 2025, durante o painel “Comunicar e Agir”.

“Hoje nós vivemos o desafio de entender como dialogar com ao menos quatro gerações de consumidores – algo que exige uma adaptação constante do nosso mercado e tarefa com a qual a Tokio Marine está plenamente comprometida. Além de investirmos muito em tecnologia para facilitar o dia a dia de nossos Parceiros de Negócios, nós também buscamos proporcionar capacitação de qualidade e melhorias contínuas em nossos Produtos e Serviços para oferecer todo suporte necessário para que nossos Corretores possam se dedicar ao atendimento de seus Clientes”, enfatizou o executivo.

Como aquecimento para o evento, em 19 de março, a Tokio Marine realizou um jantar de confraternização com mais de 80 Corretores da Região Sul, em Porto Alegre, com o objetivo de estreitar o relacionamento e agradecer a parceria dos profissionais dos três estados – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina – para a Companhia. Já nos dias 20 e 21, além de estande para recepção de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine marcou presença em diversos painéis do Brasesul.

A Diretora Comercial Regional Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, participou do primeiro debate do evento, o Talk de Lideranças Femininas, em que destacou que a competência de um profissional independe de gênero com o qual se identifica, além de também ter defendido a importância de a mulher acreditar em sua capacidade e trabalhar as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sua carreira nas organizações.

No mesmo dia, a Superintendente Comercial Vida, Rosangela Spak, destacou que “só faz seguro quem acredita no risco”, convidando os Corretores a ofertar o Seguro de Vida para seus Clientes durante palestra da Tokio Marine na Arena 1.

Já no segundo e último dia de evento, o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman, participou do Painel dos Presidentes, no qual defendeu o equilíbrio entre ‘o digital e o humano’. Segundo ele, o atendimento comercial especializado é fundamental para o negócio de seguros, destacando que a Tokio Marine mantém especialistas de Vida, Transportes e Garantia, por exemplo, para facilitar a comunicação com os Corretores. Ao mesmo tempo, a Seguradora mantém iniciativas digitais como a Plataforma UP, onde são ofertados diversos treinamentos online para capacitação dos Corretores.

No painel “Participar e Humanizar”, o Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, Marcos Kobayashi, por sua vez, ressaltou que a Companhia está focada em produtividade, eficiência e entrega de soluções de excelência para os Corretores. “Mais do que ouvir, procuramos praticar a escuta ativa, a exemplo do que fazemos no evento Conectados, por meio do qual trazemos Corretores de todo o País para conversas em nossa Matriz, e atender as demandas dos nossos Parceiros de Negócios”, disse. Para endossar a importância do Sul, o executivo informou que, dos 5 escritórios promovidos a Sucursais pela Tokio Marine em 2024, três ficam na região: Passo Fundo, Maringá e Joinville.

Os Diretores Executivos Adilson Lavrador, de Operações, Tecnologia e Sinistros; e Felipe Smith, de Produtos Pessoa Jurídica, também representaram a Tokio Marine no Brasesul, junto com a equipe comercial das 11 Sucursais da Companhia na região. “Foram dias de muita alegria nos quais pudemos abraçar nossos amigos Corretores e celebrar a firme recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia das chuvas de abril passado”, conclui Rogério Spezia.

Assessoria de Imprensa da Tokio Marine

Foto: (Esquerda para direita) Marcos Kobayashi (Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida), Felipe Smith (Diretor Executivo de Produtos PJ), Rogério Spezia (Diretor Comercial Regional Sul), Adilson Lavrador (Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia), Marcelo Goldman (Diretor Executivo de Produtos Massificados).

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
100 Vizualizações
Susep
100 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
110 Vizualizações
Prudential do Brasil
110 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
106 Vizualizações
Axa no Brasil
106 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin