A Tempo, líder brasileira nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, é um dos principais destaques do ranking de 2025 de “As 100+ inovadoras no uso de TI”. Concedido anualmente pelo IT Forum, principal ecossistema de tecnologia do país, a companhia se destacou por um projeto inédito que impacta positivamente a experiência do cliente, a partir do uso de inteligência artificial, que visa ampliar a capacidade de atendimento sem aumentar a estrutura existente, transformando a experiência do usuário e aumentando o seu grau de satisfação.
Ao lado da Tempo, a premiação do IT Forum, que ocorreu nesta semana, contemplou também algumas das mais importantes companhias do País, como Petrobras, Bradesco, Magazine Luiza, Volkswagen, Porto, Vivo, Gerdau, Johnson & Johnson, Sem Parar, Amazon Brasil e Bayer, entre outras gigantes de mais de 20 setores da economia brasileira. O ranking é elaborado a partir da pontuação de empresas que demonstram a melhor combinação entre processo e prática na utilização de ferramentas em busca da transformação tecnológica.
“O prêmio do IT Forum é um reconhecimento do quanto a Tempo investe em tecnologia e inovação”, comemora João Armesto, CEO da companhia. “Além disso, evidencia o papel essencial que as áreas de tecnologia exercem no aprimoramento de processos, visando melhorar cada vez mais o atendimento dos nossos clientes, além de promover e valorizar a criatividade, a ousadia e a capacidade de superar desafios da nossa equipe de TI, valores que são cultivados permanentemente pela empresa”, ressalta.
Essa conquista inédita da Tempo é resultado de um projeto concebido pela área de TI da empresa liderada pelo Chief Information Officer (CIO), Willian Domingues(foto), que busca unir tecnologia e negócios visando resultados mensuráveis. “Estamos desde 2024 desenvolvendo ‘provas de conceito’ em IA Generativa. Nesse contexto, surgiu o projeto íCARO, que realiza a negociação com os prestadores de serviço no lugar do atendente humano, entende todo o contexto da apólice de seguro e libera ou não o material para o prestador”, explica Domingues. “Solução como esta que criamos só faz sentido se melhorar a experiência do cliente”, enfatiza.
Para o executivo, um conjunto de fatores levou a esse reconhecimento da Tempo pela plataforma IT Forum: o desenvolvimento de uma estratégia clara de tecnologia, o alinhamento da área de TI com a estratégia da empresa, a inovação no uso de tecnologias e a proximidade com startups, o pensamento e as atitudes de empreendedor, além da clareza nos objetivos do projeto e do seu retorno.
Ketchum
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



