00:00:00
19 Apr

Seguradoras no maior evento de tecnologia do mundo, o SXSW

13 de março de 2025
133 Visualizações

Pela primeira vez, um grupo de executivos de Comunicação e Marketing, liderado pela CNseg, está no South by Southwest, mais conhecido como SXSW, o maior evento do mundo de tecnologia, mídia e negócios.

A iniciativa partiu de Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões, que reconheceu a importância de compreender o que diversos outros segmentos estão discutindo de novas tendências de marketing, IA, transição climática, longevidade, produtos e futuro e aplicar no nosso dia.

A jornada para democratizar o acesso aos produtos de seguros é relevante e longa. “Essa experiência é muito profunda. Uma hora você está em uma conferência para melhorar seu trabalho, depois está ouvindo sobre o futuro da longevidade, ou sobre um mundo com robôs e IA, e outra sobre ampliar os relacionamentos interpessoais. O SXSW nos provoca a sair da caixa e a pensar em estratégias mais profundas e assertivas, prevendo diferentes cenários”, acredita.

Para a head de Marketing da Unimed, Renata Uchoa, estar no SXSWV é uma experiência importante de se aprofundar em assuntos que podem impactar o negócio. “Há muitas oportunidades para o setor de seguros, principalmente quando se fala em entretenimento, em conexão, em comunicação com a audiência. Acho que a gente tem a oportunidade de aumentar o engajamento, trazer o que pode ser uma experiência positiva para o nosso consumidor, para o nosso cliente, para o nosso beneficiário”, afirma Renata.

NA mesma linha, Kátia Okumura, Assessora de Comunicação da Seguros Unimed, acredita que a imersão em um ambiente que reúne inovação, diversidade e discussões essenciais do momento é extremamente enriquecedora. “Mais do que acompanhar tendências, essa experiência tem provocado reflexões valiosas sobre como podemos aplicar essas mudanças no dia a dia”.

De acordo com Mariana Fagundes, gerente de Comunicação e Marketing da Capemisa, reunir executivos do setor segurador para acompanhar a edição 2025 do SXSW amplia as discussões a partir de conteúdos relevantes como sustentabilidade e meio ambiente, educação e desenvolvimento social, segurança e inteligência, inovações tecnológicas, tendências ou experiências de marca. “São muitas fontes de aprendizado e referências, inclusive de outras indústrias e segmentos, que abrem um leque enorme de possibilidades para trabalharmos em Seguros e Capitalização”, avalia.

Já Flavio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing na Tokio Marine Seguradora, empresas do mundo todo estão se reinventando para atender a um público cada vez mais digital e exigente, e não é diferente do mercado segurador. “Estar no SXSW é uma chance de entender essas mudanças, aprender com outras indústrias e encontrar novos caminhos para inovar e moldar o que pode ser o futuro do nosso mercado”.

Assessoria de Imprensa da CNseg

Foto: Atrás, a partir da esquerda, Renata Uchoa e Flávio Otsuka; na frente, Mariana Fagundes, Carla Simões e Kátia Okumura.

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
82 Vizualizações
Susep
82 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
92 Vizualizações
Prudential do Brasil
92 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
89 Vizualizações
Axa no Brasil
89 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin