A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, marcou presença no almoço mensal da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo (ACONSEG-SP), realizado no dia 26 de fevereiro, no Terraço Itália (SP). Durante o evento, o CEO e cofundador da Justos, Dhaval Chadha, apresentou a estratégia da empresa para os próximos anos e reforçou o compromisso de consolidar a seguradora como referência no setor.
Em sua fala, Dhaval destacou a meta ambiciosa da Justos de se tornar a melhor seguradora de automóveis do país nos próximos 10 anos, oferecendo um modelo inovador, inspirado em empresas como Nubank e iFood, onde a tecnologia permeia toda a jornada do cliente, desde a contratação até a regulação de sinistros.
“A Justos não nasceu para ser uma seguradora low cost. Nosso objetivo é ser a melhor seguradora, oferecendo uma experiência que combina eficiência, transparência e benefícios reais para nossos clientes e parceiros”, afirmou Dhaval.
O evento reforçou o alinhamento da Justos com o mercado e sua proposta inovadora. Ricardo Montenegro, presidente da ACONSEG-SP, destacou que a seguradora tem potencial para transformar o setor, especialmente entre as novas gerações, que buscam soluções digitais e acessíveis.
Tecnologia a serviço do cliente e do corretor
A Justos aposta na tecnologia como um diferencial competitivo para transformar o setor. Seu modelo de precificação leva em conta o comportamento do motorista ao volante, avaliando fatores como frenagem, aceleração e uso do celular. Como incentivo à condução segura, a seguradora recompensa os clientes com vouchers de parceiros, como Uber, Livelo e Abastece-aí.
“Todos os meses, 15% da nossa base resgata prêmios e já devolvemos mais de R$ 3 milhões em recompensas e descontos”, destacou o CEO.
Além da experiência do cliente, a Justos também busca inovar no relacionamento com os corretores e assessorias. Em 2024, lançou sua plataforma de conteúdo para corretores, reforçando o compromisso em capacitar e engajar esse público. Durante o evento, os executivos da seguradora adiantaram que, nos próximos meses, a Justos iniciará a comercialização da apólice anual, ampliando seu portfólio de produtos.
Momento estratégico e crescimento sustentável
Fevereiro marcou um passo importante para a Justos, que recebeu da Superintendência de Seguros Privados (Susep) a licença definitiva para operar como seguradora S3, sem as restrições do ambiente experimental. Esse avanço permite à empresa expandir sua atuação no mercado e oferecer um portfólio ainda mais completo de seguros de danos e pessoas.
A seguradora também vem apresentando uma redução significativa na sinistralidade ao longo dos anos, mesmo com o crescimento da carteira de segurados. Em 2022, a taxa era de 89%, passou para 73% em 2024 e, neste ano, já está em 60%, evidenciando a eficiência do modelo Justos.
Beet House
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



