Consolidada como líder no segmento de seguros para motos e entre as sete maiores seguradoras automotivas do país, a Suhai Seguradora está completando 12 anos de atuação no mercado brasileiro. A seguradora registrou nos últimos 3 anos, um crescimento de mais de 120% da base de clientes, enquanto o mercado registrou desempenho de 5% no mesmo período, segundo a base de dados da Suhai.
Durante o período, a empresa seguiu reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao seguro no Brasil, oferecendo produtos personalizados para os mais variados tipos de condutores, o que vem possibilitando uma entrega para o consumidor final até 60% mais acessível do que a média do mercado. Para Fernando Soares, CEO da Suhai, esse diferencial tem sido essencial para atrair clientes que buscam proteção acessível e inclusiva, especialmente nas classes C e D, além de atender também às classes A e B com perfis específicos.
“Nosso crescimento acelerado reflete o impacto positivo que estamos gerando na vida de milhares de brasileiros que antes não tinham acesso a seguros. Nunca nos distraímos com o que as outras seguradoras estavam fazendo. Sempre focamos no cliente final e em como resolver as necessidades de quem mais precisa de proteção”, destaca.
Apenas 6,5% das motocicletas que circulam no Brasil possuem seguro, segundo levantamento da própria Suhai. Entretanto, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), prevê uma alta de 10,1% no ano. “Esse número representa um avanço significativo, já que há 10 anos esse percentual não passava de 3%. Acreditamos que a Suhai Seguradora teve um papel importante nessa evolução: estamos no mercado há apenas 12 anos e já alcançamos a liderança em seguros de motos no país”, comenta Soares.
Liderança no mercado de motos e ampliação para outros segmentos
No segmento de motos, a Suhai é referência para modelos de até 200 cilindradas, mas também atende motos de maior valor. A companhia tem se destacado em seguros para automóveis, sendo uma alternativa acessível especialmente para veículos com mais de cinco anos de fabricação, os quais representam cerca de 80% da frota circulante no país, de acordo com os dados da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais), e para modelos novos com seguros tradicionais mais caros.
Com uma trajetória marcada por inovações e resultados consistentes, a Suhai celebra seus 12 anos com planos ambiciosos. “Nosso trabalho está só começando. Queremos continuar ampliando nossa atuação e crescendo em ritmo acelerado para levar a proteção do seguro a cada vez mais brasileiros”, afirma Soares.
VCRP
You may be interested

EZZE reforça compromisso social ao apoiar o Instituto Pacto Contra a Fome
Publicação - 12 de março de 2025Como parte do compromisso com a responsabilidade social e a construção de um futuro mais justo, a EZZE Seguros passa a apoiar o Pacto Contra a Fome, uma iniciativa…

Startups e pequenas empresas de tecnologia desafiam os maiores nomes do mercado
Publicação - 12 de março de 2025No mundo corporativo, a moral da história bíblica do Antigo Testamento de "David e Golias" nunca foi tão bem ilustrado quanto agora. Empresas gigantes dominam mercados globais,…

BB Previdência conquista Selo GPTW pelo 5º ano consecutivo
Publicação - 12 de março de 2025A BB Previdência conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Selo Great Place to Work (GPTW) de Excelente Lugar para Trabalhar. A certificação GPTW, referência mundial em cultura organizacional, é…
Mais desta categoria



Bradesco apresenta exposição em homenagem ao humorista Paulo Gustavo
Publicação - 12 de março de 2025