00:00:00
13 Sep

InsureMO investe em ‘Core Modernizacion’ para alavancar novos negócios

11 de março de 2025
138 Visualizações

InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, avalia que ‘Core Modernizacion’ será a tendência que a maioria das empresas irá seguir nos próximos anos. Por isso, tem investido em ações para promover esse conceito junto aos seus públicos-alvo.

Como o próprio nome já diz, o ‘Core Modernizacion’ envolve modernizar soluções tecnológicas já existentes, sem a necessidade de alterar toda a tecnologia. Além de ser um processo de atualização mais barato, permite também que as companhias mantenham normalmente suas operações.

Essa análise vai de encontro a um estudo divulgado recentemente pela Celent, uma empresa líder em pesquisa e consultoria focada em tecnologia para instituições financeiras em todo o mundo. Segundo o relatório intitulado “From Legacy to Leading Edge: The New Insurance Best-of-Breed Core System Approach“, a estratégia de transformação de sistemas – identificada pela Celent como “accelerate best-of-breed” – tem como principal pilar a modernização por meio de soluções de middle layer e vem ganhando tração nos últimos anos.

Embora a estratégia de modernização mais adequada varie de acordo com diversos fatores específicos das seguradoras em questão, estima-se que essa abordagem se torne a opção mais popular de implementação entre as companhias durante a próxima década, superando em popularidade outras abordagens como o desenvolvimento de soluções core in-house ou a aquisição de um sistema core de um fornecedor específico.

Como a plataforma InsureMO consegue suportar toda a operação ao se integrar facilmente com o core (núcleo) antigo, a multinacional avalia que essa vantagem tecnológica tem permitido às empresas que atuam no setor de seguros – sejam elas seguradoras, corretoras ou mesmo canais de distribuição – possam configurar e lançar rapidamente novos produtos digitais, sem afetar a operação no dia a dia.

“Nós podemos oferecer às operadoras infraestrutura de middleware alimentada por APIs e microsserviços, trazendo nova vida a antigas tecnologias. A nossa indústria necessita de modernização e o InsureMO pode preencher a lacuna entre os sistemas legados e a tecnologia de ponta. O fato da nossa solução se basear em sistemas legados, fornece um caminho para a modernização sem interromper as operações existentes”, explica Weliton Costa (foto), diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.

Recentemente, a empresa também participou de um evento ao lado da Celent e da Softtek – líder e referência mundial na implementação de soluções digitais para diversos segmentos. O encontro, dirigido para CTOs e CIOs de companhias do setor de seguros, apresentou como essas tecnologias podem ajudar as empresas desse ecossistema a acompanharem as tendências do mercado, focada em GenAI, modernização e empoderamento dos canais de distribuição.

Pauta VIP

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin