O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e a Comissão Jurídica da entidade, representada pelos advogados Edson Fecher e Vivien Lys, promoveram uma reunião no dia 20 de fevereiro no Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que tem como principal missão equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.
Os representantes do Sincor-SP foram recebidos pelo Dr. Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP, acompanhado de Renata Reis, coordenadora das Áreas Técnicas da D.A.O.C. (Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor), e Carina Minc, supervisora da Área Técnica de Assuntos Financeiros e Habitação. Na reunião, apresentaram a propaganda enganosa e atuação irregular das empresas CW Technology, que tem como nome fantasia Loovi Seguros, e LTI Seguros.
“As práticas dessas empresas representam abusividade contra os consumidores, pois violam as regras tanto dos Código de Defesa do Consumidor quanto da Susep e, principalmente, resultam em reclamações administrativas no Procon, que em relação às duas empresas têm crescido exponencialmente nos últimos meses”, afirma Dra. Vivien Lys.
O diretor do Procon-SP apresentou que no início de 2024 a instituição já contabilizava denúncias contra as empresas, especialmente contra a Loovi, e comparou que em janeiro de 2025 a quantidade de reclamações contra essas empresas quadruplicou.
“Embora essas duas empresas estejam sediadas em Belo Horizonte-MG, aqui no estado de São Paulo já existem consumidores lesados por ambas. Em razão dessas evidências, o diretor garantiu que vai adotar medidas administrativas em relação a ambas por meio dos protocolos internos do Procon de São Paulo”, informa a advogada do Sincor-SP.
Assessoria de Imprensa do Sincor-SP
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
3 Comentários
Deixe um Comentário
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025


Mudando de seguradora agora mesmo. Loovi seguros é muito estranha, como uma seguradora de veículos te dá segurança se eles nem oferecem um rastreador? Para contratar, Simplesmente vc manda as fotos do veículo e do chassi e pronto seu carro já está “assegurado”
sou motorista de táxi em Belo Horizonte minas Gerais em agosto de 2024 tive um sinistro na via do aeroporto internacional de confins e tanto o meu carro com o do terceiro deram perda total e todos os dois veículos foram pagos 100% tabela FIPE não tenho o que reclamar foram prestativos e compraram o contrato em todas as cláusula. eu recomendo.
* compriram