Com o objetivo de promover mais segurança e cuidado, a Porto Serviço, unidade de negócio da Porto que oferece diversas assistências especializadas para automóveis, residências e empresas, vem intensificando o envio de alertas climáticos para clientes em dias de chuva intensa e condições meteorológicas atípicas. Somente entre janeiro e fevereiro de 2025, foram emitidos oito alertas para diferentes regiões do país, incluindo São Paulo (capital, região metropolitana, interior e litoral) e Pernambuco. A iniciativa busca prevenir sinistros e proteger as pessoas, orientando sobre riscos como alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.
Os alertas enviados não se restringem apenas aos segurados de automóveis. As notificações chegam por SMS e push no aplicativo Porto, trazendo orientações sobre como evitar transtornos e garantindo o fácil acesso aos serviços da companhia em caso de necessidade.
O processo de monitoramento é realizado em parceria com instituições meteorológicas, como o Climatempo e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), além do apoio de prestadores de serviço da Porto que circulam pelas cidades e ajudam a validar as previsões. Com base nessas análises, o time da Porto Serviço segmenta os clientes das áreas mais afetadas e dispara os alertas em até 30 minutos após a identificação de risco.
“Por meio dessa iniciativa, reforçamos nosso compromisso com o bem-estar e a segurança dos nossos clientes, garantindo informações rápidas e confiáveis que podem ajudar na prevenção de adversidades em decorrência dos eventos climáticos extremos”, pontua Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço.
PROS Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

