A 180 Seguros alcançou R$100 milhões de ARR (receita anual recorrente) em dezembro de 2024, um valor correspondente a dezessete vezes a receita de dezembro de 2023. Para 2025, a ambição é triplicar a receita, superando os R$300 milhões até o final do ano.
Essa performance comprova o sucesso do modelo de embedded insurance, no qual a 180 Seguros se associa a fintechs, bancos e varejistas para distribuir seguros diretamente ao cliente final. Operando nesse formato B2B2C, a 180 integra seus produtos às jornadas de consumo de seus parceiros, agregando soluções de proteção em momentos estratégicos, como na concessão de crédito, compra ou locação de imóveis, entre outros.
O ARR é a métrica preferida de empresas de tecnologia e alto crescimento, pois reflete a receita anualizada com base no faturamento recorrente do último mês. Em negócios que crescem rapidamente, o faturamento anual muitas vezes não captura o ritmo real da empresa, já que a operação pode estar em um patamar muito diferente do início do ano.
O crescimento acelerado da seguradora se deve à sua tecnologia proprietária, que permite um nível de inovação inédito no setor de seguros. Diferente dos sistemas legados tradicionais, a 180 desenvolveu toda sua arquitetura de software do zero, garantindo flexibilidade, velocidade e integração simplificada. Isso permite que novos produtos sejam lançados em dias – um processo que, no mercado tradicional, pode levar meses.
“A 180 Seguros está redefinindo o mercado de seguros no Brasil, que historicamente opera com sistemas engessados e processos lentos. Criamos uma tecnologia do zero, focada nas dores dos parceiros, para oferecer muito mais do que um produto de seguros para seus clientes”, explica Mauro Levi D’Ancona, CEO e co-fundador da 180 Seguros.
Inteligência Artificial e Personalização elevam a oferta de seguros no Brasil para novo patamar
A 180 Seguros está revolucionando a oferta de embedded insurance no Brasil não apenas por utilizar a Inteligência Artificial para analisar dados dos seus parceiros e precificar seguros e combos, mas também porque atua na personalização de ofertas, com produtos pensados sob medida para diferentes perfis de clientes. Esse modelo impulsiona vendas e melhora a experiência do cliente final. Além disso, os parceiros acompanham a evolução da operação em tempo real por meio de dashboards, garantindo transparência e controle sobre os resultados. Com toda essa robustez, até parceiros que nunca trabalharam com seguro estão incluindo a oferta em sua jornada, que além de agregar valor ao cliente, obtém uma nova fonte de receita.
No processo de integração, a 180 oferece uma API única e flexível, além da possibilidade de adaptação a outros canais tecnológicos, tornando a adoção simples e rápida para qualquer parceiro. A IA também é aplicada para superar desafios de conexão entre sistemas distintos, permitindo uma integração fluida mesmo quando há diferenças entre as plataformas envolvidas.
“Utilizamos dados e IA para personalizar ofertas, definir precificação dinâmica e fornecer dados em tempo real. Nosso objetivo é agregar valor real aos nossos parceiros e seus clientes. Acreditamos que esse é o caminho para democratizar o acesso a seguros no Brasil. Oferecendo seguros quando e onde os clientes precisam, com um alto nível de tecnologia envolvido”, comenta Mauro.
O impacto desse modelo inovador já se reflete diretamente nos resultados. Os parceiros que integram as soluções da 180 registraram, em média, um aumento de 140% nas vendas de seguros. Apenas em 2024, foram firmadas mais de 20 parcerias estratégicas, somando-se a clientes já consolidados, como, Loft, Loja do Mecânico, e diversas outras empresas, especialmente fintechs, QI Tech e Ailos (terceiro maior sistema de cooperativa de crédito do país). As operações de embedded insurance da seguradora já contam com mais de 230 mil clientes segurados. Entre os produtos de maior destaque está o seguro prestamista, oferecido por fintechs, cooperativas e bancos como complemento às operações de crédito.
A empresa também mantém um índice de solvência cinco vezes superior à média do mercado e, mesmo com seu crescimento acelerado, opera com um índice combinado melhor do que o do setor, demonstrando eficiência e controle de rentabilidade.
Esta robustez é suportada pelos mais de R$ 220 milhões captados em rodadas de investimentos com fundos de venture capital de renome, como Canary, Dragoneer, Rainfall, Monashees e 8VC, a 180 Seguros também conta com uma parceria estratégica com a Swiss Re, a maior resseguradora do mundo.
Para 2025, a expectativa é alcançar a geração de caixa positiva, consolidando a seguradora como um negócio sustentável e altamente escalável. Esses fatores garantem segurança e previsibilidade para os parceiros, que podem confiar na 180 como uma seguradora robusta e preparada para sustentar um crescimento acelerado.
Pina Una
Foto: Franco Lamping, Co-founder e CTO e Mauro Levi D’Ancona, Co-founder e CEO da 180 Seguros
You may be interested

Seguro proteção digital contra transações indevidas cresce 33% em 2024
Publicação - 27 de fevereiro de 2025O Seguro Proteção Digital da Bradesco Seguros teve aumento de 33% no número de clientes em 2024. O produto também registou crescimento de 31% no faturamento, considerando novos clientes e renovações de contratos.…

Joint venture Zattar & Galamba anuncia diretora executiva comercial
Publicação - 27 de fevereiro de 2025A joint venture formada pela Zattar Seguros e a Galamba Consultoria anuncia a chegada de Júlia Guerra (foto) como Diretora Sócia Comercial para atuação em âmbito nacional. A…

Bradesco Vida e Previdência fortalece parceria com corretores e clientes em roadshow
Publicação - 27 de fevereiro de 2025A Bradesco Vida e Previdência promoveu, na última terça-feira (25), um encontro estratégico com seus parceiros de negócios e clientes em Campo Grande (MS). O evento teve…
Mais desta categoria



