00:00:00
19 Apr

AXA no Brasil implanta modelo Broker Centric

28 de janeiro de 2025
101 Visualizações

A AXA no Brasil implementou o Broker Centric, um novo modelo de atendimento de sinistros focado em um relacionamento ainda mais próximo, personalizado e estratégico com os corretores. Com destaque para soluções simples e atendimento humanizado, o modelo tem trazido melhorias operacionais e estreitado o relacionamento com os corretores.

Antes do Broker Centric, os analistas da AXA gerenciavam sinistros de acordo com a natureza do processo e com foco em múltiplos parceiros. Agora, os profissionais são dedicados a um portfólio específico de corretores, possibilitando um incremento na escuta ativa e atendimento focado nas demandas individuais de cada parceiro e de cada cliente.

Em apenas três meses de operação, a companhia registrou uma redução de 18% no tempo de regulação de sinistros nos seguros de Responsabilidade Civil Geral (RCG) e Linhas Financeiras e de 30% em Transporte, linhas que estrearam o Broker Centric, e ampliou significativamente os índices de fechamento de sinistros. A iniciativa gerou, ainda, uma economia superior a R$ 1 milhão em termos operacionais.

Além disso, a novidade trouxe um impacto positivo na experiência de interação entre os colaboradores da AXA e os corretores parceiros, que estão cada vez mais próximos e conectados no que diz respeito aos processos e às oportunidades de negócio.

“Com a iniciativa, buscamos simplificar a operação e fortalecer as relações. O verdadeiro diferencial está no atendimento humanizado aliado à tecnologia e aos processos digitais, bem como nas interações estratégicas com nossos corretores. Buscamos ser digitais sempre que possível e atuamos de forma humanizada sempre que necessário”, afirma Arthur Mitke, vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil.

Com os resultados promissores, a AXA no Brasil já planeja expandir esse modelo para outras linhas de negócios, mostrando que soluções simples e focadas nas necessidades dos parceiros podem trazer benefícios significativos.

Core Consultoria

Foto: Arthur Mitke, vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil.

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
80 Vizualizações
Susep
80 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
92 Vizualizações
Prudential do Brasil
92 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
89 Vizualizações
Axa no Brasil
89 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin