Com as autoridades indicando mais de 12 mil estruturas danificadas ou destruídas entre os incêndios de Palisades e Eaton e avaliações ainda em andamento, não há dúvidas de que esses dois eventos estão entre os mais custosos da história dos EUA. As perdas seguradas relacionadas a propriedades residenciais e comerciais, além de veículos, podem ultrapassar de US$15 a 20 bilhões no caso de Palisades e de US$7 a 10 bilhões em Eaton.
Outros fatores que podem impactar negativamente o setor de seguros incluem a exposição significativa a bens de alto valor na região, como objetos preciosos e obras de arte, além dos danos causados pela fumaça, que deve persistir sobre a bacia de Los Angeles nas próximas semanas. Rajadas fortes dos ventos Santa Ana, com velocidades acima de 96 km/h, estão previstas para esta semana, o que trará desafios adicionais para o controle dos incêndios e aumentará a preocupação com o risco de propagação para áreas urbanas.
FSB
You may be interested

Bradesco Seguros promove encontros com corretores durante a Agrishow
Publicação - 9 de maio de 2025O Grupo Bradesco Seguros esteve presente na Agrishow 2025, realizada em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 28 de abril e 2 de maio e, além da participação na maior…

CCS-SP discute os impactos das mudanças na legislação de seguros
Publicação - 9 de maio de 2025O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu almoço, no dia 6 de maio, no Terraço Itália, com o objetivo de atualizar seus associados…

Grupo HDI inaugura matriz oficial em São Paulo
Publicação - 9 de maio de 2025O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, celebrou nesta quinta-feira (08) a inauguração oficial da sua nova matriz, localizada na região da Berrini, em…
Mais desta categoria



