00:00:00
11 Dec

Lideranças do Bradesco Seguros destacam principais iniciativas

11 de dezembro de 2024
51 Visualizações

Em evento realizado nesta terça-feira, 10, em São Paulo, Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, acompanhado dos Heads das companhias e executivos da Holding do Grupo que compõem o grupo, ressaltou os grandes resultados obtidos até setembro/24 e as perspectivas para 2025.

“Nos primeiros nove meses, alcançamos cerca de R$ 90 bilhões de faturamento, representando um aumento de 14%. O crescimento de dois dígitos foi consistente, mês após mês, algo realmente diferenciado em qualquer atividade, inclusive na nossa”, celebrou Gontijo. O executivo também destacou os serviços e as assistências como um diferencial na hora da contratação. “Cada vez mais, a prestação de serviço se incorpora ao seguro. O que outrora se baseava na cobertura contratada, hoje, alarga o espectro de proteção para oferecer serviços que atendem as demandas das pessoas”.

O presidente da seguradora afirmou que, em 2025, a companhia seguirá com a ampliação das parcerias, integrando os ecossistemas e os segmentos de negócios e investindo na cadeia de valor do mercado de seguros, previdência e capitalização. “Oferecemos proteção para a sociedade brasileira, esse é o grande objetivo que desejamos atingir nas diversas áreas nas quais atuamos, e nós pretendemos fomentar ainda mais a cultura do seguro”, acrescenta.

Na ocasião, Gontijo destacou a bem-sucedida evolução da área comercial. “Há dois anos dividimos a área comercial, e isso nos deu um ganho de escala muito grande, possibilitando o crescimento em termos de faturamento. Saímos de um faturamento de R$ 6 bilhões ao mês para R$ 10 bilhões ao mês. Um resultado expressivo que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”.

Carlos Marinelli, diretor-presidente do Grupo Bradesco Saúde, comentou sobre as expectativas para o próximo ano. “Após um período desafiador no setor, em 2022 e 2023, quando vimos uma sinistralidade muito maior, 2024 foi um ano de retomada, e esperamos que essa tendência continue em 2025.” Entre as estratégias de crescimento no segmento, o executivo destacou o investimento na customização e segmentação para os beneficiários, que estão em todo o país e que têm perfis de utilização diferentes, a evolução ainda maior nos canais de atendimento (que alcançou um NPS na zona de excelência) e na expansão do uso de inteligência artificial e do machine learning nas operações e áreas de inteligência.

Para Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE, um dos focos será apoiar ainda mais o corretor. “Nossos produtos são 100% distribuídos por meio dos corretores, por isso, a criação e o aperfeiçoamento constantes dos nossos produtos e jornadas fazem parte da nossa estratégia. Além disso, estamos sempre atentos às demandas da sociedade. Em 2024, por exemplo, fomos a primeira companhia a lançar um seguro para o carro elétrico, além de viabilizar o uso de pontos Livelo para pagar o seguro de auto, que muito bem recebida pelo Corretor e Clientes”, disse.

Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, destacou o crescimento dos portfólios no ano de 2024. “Na grade de previdência, chegamos a 110 produtos, e até setembro já havíamos batido o recorde de arrecadação, atingindo R$ 33,7 bilhões”. Além de destacar a evolução da captação líquida no segmento que superou todos os patamares históricos da Cia.

Já no segmento de vida, ressaltou o investimento em novos produtos, parcerias e plataformas, chegando a R$ 9,3 bilhões de prêmios emitidos de janeiro a setembro. “Também investimos na capitalização, que passou a incluir produtos sazonais.”

Para celebrar o encontro que apresentou um balanço do ano, Ivan Gontijo destacou, ainda, o equilíbrio entre a tecnologia e as pessoas, dois pilares importantes para a companhia. Para ele, a inteligência artificial veio para ficar, mas não para tomar o lugar do ser humano, e sim no sentido de dar mais robustez e mais conforto na hora da subscrição do risco e da precificação. “A comercialização digital é uma realidade, mas o canal do corretor ainda é o canal preferencial. Somos uma empresa de pessoas, feita por pessoas, para pessoas. E quando falamos de pessoas, falamos dos funcionários, dos corretores e dos nossos clientes”, finalizou.

Roberto Chamberlain, diretor-geral da Bradesco Seguros, Rodrigo Bacellar, líder da Atlântica Hospitais e Participações, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing e Central de Relacionamento e Vinícius Cruz, diretor Financeiro também estiveram presentes no encontro.

Edelman

You may be interested

Investir em Previdência Privada pode reduzir Imposto de Renda
Icatu Seguros
35 Vizualizações
Icatu Seguros
35 Vizualizações

Investir em Previdência Privada pode reduzir Imposto de Renda

Publicação - 11 de dezembro de 2024

Os aportes em fundos PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) crescem expressivamente no último mês do ano, com aumento médio de 200% em comparação a novembro, segundo…

Bradesco Vida e Previdência conquista prêmio
Bradesco Vida e Previdência
42 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
42 Vizualizações

Bradesco Vida e Previdência conquista prêmio

Publicação - 11 de dezembro de 2024

A Bradesco Vida e Previdência e a Bradesco Capitalização, empresas do Grupo Bradesco Seguros, foram destaques na edição 2024 do prêmio “Estadão Finanças Mais”, promovido pelo jornal…

Omni1 alcança R$ 63,9 milhões em prêmios
Omni
47 Vizualizações
Omni
47 Vizualizações

Omni1 alcança R$ 63,9 milhões em prêmios

Publicação - 11 de dezembro de 2024

A Omni1 Assistências e Seguros, joint venture entre o Grupo Wiz Co e o Grupo Omni, alcançou resultados sólidos no 3T24, com R$ 63,9 milhões em prêmios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Solidus Administradora recebe placa de adesão ao CSP-MG
CSP-MG
53 Vizualizações
53 Vizualizações
CAPEMISA forma nova turma de graduação
Capemisa
46 Vizualizações
46 Vizualizações

CAPEMISA forma nova turma de graduação

Publicação - 11 de dezembro de 2024
Inteligência artificial e os desafios
GBOEX
55 Vizualizações
55 Vizualizações

Inteligência artificial e os desafios

Publicação - 11 de dezembro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin