00:00:00
11 Dec

Inteligência artificial e os desafios

11 de dezembro de 2024
55 Visualizações

Presente há tempos em sistemas de gestão e outras rotinas do mundo digital, a inteligência artificial (IA) se popularizou, com a evolução e o acesso simplificado, mais recentemente. Mesmo que você não perceba, ela está nas ferramentas de atendimento, de administração, nas influências geradas pelas redes sociais, em dublagens de vídeos recebidos para se distrair ou naquele documento que passou pela análise da IA.

Em diversos ramos, é possível potencializar a capacidade humana, utilizando a IA como extensão e de forma gratuita. Os profissionais podem aplicá-la como uma assistente, para a organização de agendas, criação de e-mails para clientes, redações, auxiliar na construção de uma abordagem para prospects, pesquisas de nichos de potenciais leads nas regiões de atuação. São múltiplos os usos, o que causa expectativas, mas também receios.

Se por um lado, é inevitável conviver com ela e usufruir das facilidades, por outro, é preciso carregar a atenção para não retirar o lado humanizado do que nos propomos a desenvolver, com cuidado, personalização, criatividade e ineditismo. No setor de seguros e previdência, segmento de atuação do GBOEX, as alterações na forma como as companhias operam têm sido expressivas, já que é possível empregar a tecnologia em todos os níveis de trabalho, como na subscrição de riscos, por exemplo, ou mesmo no início do processo, com a prospecção de clientes.

A percepção que temos é a de que o foco deve ser sempre a busca pela eficiência. Por isso, é preciso também aprender a lidar com a IA e investir nessa inovação, mas com o propósito de oferecer o melhor serviço para quem confia na marca. Apesar de, em linhas superficiais, a IA ter a capacidade de substituir, em determinadas circunstâncias, a inteligência humana, não é possível pensar que isso é tão simples, já que o que nutre os modelos são dados gerados por nós.

Nesse sentido, é sempre bom lembrar que a interação humana segue sendo imprescindível para o que acreditamos ser, de fato, qualidade e fator para a sustentabilidade nos negócios. Não é possível desviar da evolução ou perder chances diante de uma série de possibilidades que a IA oferece, mas, ao cultivar nossos valores empresariais, o zelo com o futuro das pessoas segue sendo o maior compromisso e o nosso legado.

Ampliare

Foto: Letícia Vaz, Gerente de Produtos, Projetos e Inteligência de Mercado do GBOEX.

You may be interested

Investir em Previdência Privada pode reduzir Imposto de Renda
Icatu Seguros
35 Vizualizações
Icatu Seguros
35 Vizualizações

Investir em Previdência Privada pode reduzir Imposto de Renda

Publicação - 11 de dezembro de 2024

Os aportes em fundos PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) crescem expressivamente no último mês do ano, com aumento médio de 200% em comparação a novembro, segundo…

Bradesco Vida e Previdência conquista prêmio
Bradesco Vida e Previdência
41 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
41 Vizualizações

Bradesco Vida e Previdência conquista prêmio

Publicação - 11 de dezembro de 2024

A Bradesco Vida e Previdência e a Bradesco Capitalização, empresas do Grupo Bradesco Seguros, foram destaques na edição 2024 do prêmio “Estadão Finanças Mais”, promovido pelo jornal…

Omni1 alcança R$ 63,9 milhões em prêmios
Omni
46 Vizualizações
Omni
46 Vizualizações

Omni1 alcança R$ 63,9 milhões em prêmios

Publicação - 11 de dezembro de 2024

A Omni1 Assistências e Seguros, joint venture entre o Grupo Wiz Co e o Grupo Omni, alcançou resultados sólidos no 3T24, com R$ 63,9 milhões em prêmios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin