00:00:00
15 Jun

Sompo é premiada na etapa nacional

4 de dezembro de 2024
174 Visualizações

Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, foi a grande vencedora da etapa nacional do Prêmio Aberje, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 2, na capital paulista. A seguradora foi reconhecida na categoria Marca, com o case Mudança de foco nos negócios conduz organização a uma nova SOMPO, pelo conjunto de ações estratégicas estabelecidas para comunicar o novo posicionamento da companhia, que passou focar seus negócios na área de Seguros Corporativos. Além disso, a Sompo também foi reconhecida na etapa São Paulo da premiação com a mesma iniciativa na categoria Marca, bem como na categoria Público Interno, com o case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação.

“Esta é a primeira vez que conquistamos o Prêmio Aberje e já fomos reconhecidos em diferentes frentes de atuação em âmbito Estadual e Nacional, na quinquagésima edição de uma das mais renomadas premiações da área de Comunicação do mercado brasileiro. Esse resultado reflete o compromisso da Sompo em atender aos nossos clientes e parceiros de negócios com excelência enquanto consolidamos nossa presença no mercado segurador”, considera Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo. “Também é fruto do trabalho de uma equipe que se dedica diariamente a construir uma relação de confiança com os diversos públicos que interagem com a companhia”.

Marca

Em 2023, por uma decisão estratégica, a Sompo passou a atuar somente no segmento de Seguros Corporativos e de Agronegócio. O novo anúncio marcou a transição definitiva de públicos com os quais a marca se relacionava: de um público formado por corretores de seguros mais “generalistas” e consumidores Pessoa Física, para outro, formado por corretores de seguros especializados em riscos complexos e gestores de riscos, executivos e tomadores de decisão em empresas de diferentes ramos de atividade.

A estratégia de reposicionamento teve como objetivo reforçar a expertise da Sompo como especialista no segmento de Seguros Corporativos, consolidar a marca como autoridade em Seguros Empresariais, incrementar a comunicação com clientes corporativos e corretores de seguros especializados por meio de uma jornada de impactos on e offline, comunicar soluções completas para o segmento. “Especialistas em Proteger suas Responsabilidades“, destacando o know-how da empresa em consultoria de gerenciamento de riscos, a campanha seguiu uma estratégia ominichannel que integrou mídia e conteúdo em ferramentas com Search, SEO, Mídia Digital, entre outras. Também contou com mídias impressas e investimentos em conteúdo proprietário e inbound marketing, além de materiais para redes sociais, endomarketing, eventos e assessoria de imprensa. Um novo portal corporativo com conteúdo proprietário seguiu um plano editorial dedicado a temas voltados a destacar o papel crucial do gerenciamento e transferência de riscos. A estratégia incluiu também a criação do SompoCast, um videocast que teve seis episódios em sua primeira temporada.  “Estar entre as marcas premiadas nacionalmente reforça a força do nosso posicionamento e a conexão que estabelecemos com nossos públicos. Este resultado é um reflexo direto de estratégias de marketing e comunicação integradas, que traduzem nossos valores e propósitos em ações concretas e significativas”, destaca Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

Público Interno

Outro destaque da premiação foi o reconhecimento do case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação, como vencedora da Etapa Regional São Paulo na categoria Público Interno. Com o objetivo de informar e engajar as pessoas que trabalham na companhia num período de mudanças organizacionais significativas, a Sompo revisitou sua abordagem de Comunicação Interna. Foi estabelecida uma nova abordagem para os canais, mensagens e momentos de interação entre líderes e suas equipes. Essa estratégia foi essencial para preservar o clima organizacional, fortalecer a proximidade, garantir a transparência e consolidar a confiança entre as pessoas.

“O reconhecimento pelo case de Comunicação Interna evidencia o quanto valorizamos as pessoas e a clareza em cada interação. Nossa comunicação interna é pautada em um ambiente inclusivo e engajado, para que as pessoas possam estar informadas, motivadas e conectadas aos valores da Sompo. Essa conquista reforça o impacto de uma estratégia de gestão de pessoas voltada ao diálogo, mais simples, mais próxima, e alinhada às melhores práticas de mercado”, ressalta Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo.

Comunicadora do Ano

A Sompo também contou com uma representante entre os profissionais reconhecidos na premiação. Karla Magalhães, Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da Companhia, foi eleita entre os Comunicadores do Ano. Anualmente, o Prêmio Aberje destaca 10 profissionais que se sobressaem no exercício de suas funções e que se alinham ao módulo competitivo da premiação. A escolha dos Comunicadores do Ano considera diversos critérios, como a pontuação atribuída pelo júri aos projetos inscritos, o número de projetos vencedores em âmbito regional e nacional, e a abrangência e diversidade das iniciativas apresentadas em diferentes regiões do país. O Centro de Memória da Aberje, com base nesses parâmetros, avalia a atuação e o impacto profissional dos indicados em suas organizações.

“Receber esse reconhecimento é uma honra que reflete o trabalho coletivo de uma equipe comprometida em construir pontes e diálogos, promover engajamento e sustentar o papel da Comunicação Interna na Sompo. Essa conquista reforça nossa missão de desenvolver iniciativas que inspiram, conectam e agregam valor às pessoas e à organização”, comemora Karla.

Departamento de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
68 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
68 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
74 Vizualizações
Essor Seguros
74 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
70 Vizualizações
MetLife
70 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
85 Vizualizações
85 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
85 Vizualizações
85 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin