00:00:00
15 Jun

Kovr aposta no Embedded Insurance para a experiência de compra no B2B2C

2 de dezembro de 2024
180 Visualizações

No primeiro semestre de 2024, o mercado de seguros no Brasil registrou um crescimento de 15,3%, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Uma das principais tendências que vem impulsionando esse crescimento é o embedded insurance, uma modalidade que permite a contratação de seguros no momento da compra de outro produto, perfeitamente alinhado ao perfil do cliente e integrado a produtos ou serviços de terceiros. A Kovr Seguradora, com quase 50 anos de experiência no setor, adotou essa tendência, resultando em uma venda expressiva de 1 Milhão de apólices por mês.

Para se destacar e crescer nesse cenário competitivo, a Kovr desenvolveu um modelo de negócios que oferece uma operação full service aos seus parceiros. Isso significa que, além de criar e personalizar produtos de seguros, a Kovr gerencia toda a infraestrutura tecnológica, conexão e integração dos serviços, desde a concepção até a execução nos balcões de vendas dos parceiros. Com isso, a jornada de compra do consumidor final é simplificada, com seguros personalizados que proporcionam uma experiência de compra ágil e prática.

“Vemos no embedded insurance uma oportunidade de entregar toda a operação e expertise da Kovr aos nossos parceiros e seus clientes”, afirma Thiago Leão de Moura, CEO da Kovr Seguradora. “Ao integrar o seguro diretamente na jornada de compra, conseguimos reduzir etapas no processo de contratação, elevando a percepção de valor tanto para os balcões de nossos parceiros quanto para seus consumidores. Fazer isso com simplicidade, tecnologia de ponta e de forma personalizada é nosso grande diferencial”, completa.

Para aprimorar ainda mais essa experiência, a Kovr investe constantemente em tecnologia, com soluções que agilizam a implementação e a compra de seguros nos canais dos parceiros. A empresa está focada em autosserviço e na venda de apólices com poucos cliques. “Os processos 100% digitais e de autosserviço garantem uma compra de seguros fácil e segura, em poucos cliques. Isso proporciona maior conveniência para o consumidor final e acelera o processo para nossos parceiros, fortalecendo o vínculo entre as marcas e seus clientes”, finaliza Thiago Leão de Moura.

Giusti Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
72 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
72 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
85 Vizualizações
Essor Seguros
85 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
79 Vizualizações
MetLife
79 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
105 Vizualizações
105 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
76 Vizualizações
76 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
109 Vizualizações
109 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin