00:00:00
22 Feb

Europ Assistance promove campanha Novembro Azul para reforçar importância da saúde masculina

27 de novembro de 2024
96 Visualizações

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de que aproximadamente 65 mil novos casos sejam diagnosticados por ano. A doença atinge, em sua maioria, homens acima de 50 anos e é responsável por cerca de 15 mil mortes anuais. No entanto, quando detectado precocemente, o câncer de próstata tem altos índices de cura, o que torna os exames de rotina e a conscientização fundamentais para a redução dos casos graves.

A Europ Assistance entende que o cuidado com a saúde deve estar ao alcance de todos. Durante o Novembro Azul, a empresa incentiva a realização de exames preventivos e consultas com urologistas, oferecendo serviços como teleatendimento médico, que facilita o acesso a orientações e diagnósticos de forma prática e segura, a qualquer hora e lugar.

Para os colaboradores, a empresa está promovendo iniciativas internas para facilitar o acesso a cuidados preventivos, incluindo a isenção do valor de coparticipação em exames e consultas relacionados à saúde da próstata. Também são realizadas ações voltadas para o bem-estar, como cortes de cabelo e barba, sessões de massagem e blitz informativas nas áreas comuns, reforçando o compromisso com a conscientização e a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

“Queremos que os nossos colaboradores se sintam cuidados e informados, e acreditamos que essas ações são uma forma de conscientizar e promover o bem-estar de todos. Com iniciativas internas, reafirmamos nosso compromisso com a saúde dos nossos colaboradores”, conclui Bruno Bittencourt, diretor de RH da Europ Assistance Brasil, conclui Bruno Bittencourt, diretor de RH da Europ Assistance Brasil.

Atrevia

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
57 Vizualizações
Bradesco Seguros
57 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
56 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
56 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
64 Vizualizações
Porto
64 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
71 Vizualizações
71 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
70 Vizualizações
70 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
40 Vizualizações
40 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
84 Vizualizações
84 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin