Com o objetivo de oferecer soluções completas que permitem uma personalização exclusiva para cada momento da jornada de vida do cliente, a MAG Seguros, especialista em vida e previdência, iniciou um novo fluxo em suas operações de análise e implantação de propostas. A iniciativa permite a aceitação de clientes com doenças pré-existentes, onde a cobertura e o pagamento do benefício são garantidos ao cliente, desde que estas não sejam relacionadas ao fator de saúde excluído.
“Estamos entre as poucas seguradoras que implementaram este processo de risco excluído. No dia a dia, a novidade abre possibilidade para novos clientes, garantindo assim, proteção financeira, além de reduzir o número de recusas de propostas negociadas na companhia, uma vez que o produto se torna ainda mais atrativo e competitivo para o mercado. Em relação aos nossos especialistas em proteção financeira, o novo fluxo permite a ampliação de sua carteira de clientes e da abrangência de seus negócios,” comenta Rodrigo Cunha, gerente de Produtos da MAG Seguros.
A iniciativa permite a aceitação de propostas com riscos específicos excluídos, dependendo das condições de saúde pré-existentes pelo segurado. No ato da contratação, o segurado assina um formulário de alteração de propostas, em que concorda com as exclusões indicadas na apólice, alinhado junto ao especialista de proteção financeira.
Na MAG, desde o início da nova operação, já foram aceitas mais de 300 novas propostas para segurados com alguma pré-existência. O processo abrange uma ampla gama de produtos, incluindo coberturas para doenças graves, cirurgias, invalidez, diárias por internação e diárias por incapacidade.
Fala Criativa
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

