O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, participou do CQCS Insurtech & Inovação 2024, maior evento de inovação no setor de seguros na América Latina, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Com o tema “As inteligências do seguro”, a ocasião reuniu lideranças e especialistas para discutir os rumos e impactos da transformação digital no segmento.
Durante o evento, o Grupo HDI contribuiu para as discussões estratégicas por meio de colaboração em palestras, proporcionando insights sobre o futuro da tecnologia no mercado segurador e abordando as oportunidades geradas pelo uso da Inteligência Artificial (IA) e automação de processos. Entre os destaques, esteve o CEO da empresa, Eduardo Dal Ri, que participou do painel “Como a tecnologia e a inovação vão transformar o seguro nos próximos anos” ao lado de outros líderes do mercado segurador. Na sessão, realizada no dia 12 de novembro, o executivo comentou sobre o momento do Grupo, as tendências que estão remodelando o setor de seguros e o papel da tecnologia na experiência de corretores e segurados.
Ainda no dia 12, Rafael Ramalho, Vice-presidente de Auto do Grupo HDI, subiu ao palco para discutir sobre “Tecnologia e inovação criando novos mercados em seguro Auto”, também com outros profissionais renomados do setor. No painel, o executivo destacou o impacto da IA no comportamento do consumidor e como ela vem moldando as estratégias de empresas de seguros, ressaltando a necessidade de adaptação às novas demandas do mercado.
Já no último dia de evento, Vanesa Bustamante, CIO do Grupo HDI, participou do painel “Seguradoras e sistemas cada vez mais eficientes como fonte de novos negócios”. Na ocasião, junto com outros executivos, a profissional enfatizou como a transformação digital, com a integração de dados e automação de processos, tem impulsionado o surgimento de novas oportunidades no segmento.
“Participar do CQCS Insurtech reforça nosso compromisso com a inovação e com o propósito do Grupo HDI de proporcionar o melhor para nossos clientes e corretores. Ao discutirmos sobre o futuro do setor, buscamos não apenas evoluir nossos produtos, mas também entregar excelência em cada experiência. Acreditamos que, ao investir em tecnologia com esse foco humano, estamos fortalecendo nosso relacionamento com os segurados e parceiros, bem como impulsionando o mercado de seguros para um patamar mais próximo e eficiente”, conclui Dal Ri.
Smart PR
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

