O projeto de inovação, MAG Phygital, realizado pela MAG Seguros, que utiliza machine learning para captação de novos clientes, foi responsável por impulsionar os resultados da seguradora. A ferramenta registrou uma arrecadação superior a R$1,7 milhão nos primeiros oito meses do ano, representando um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, a iniciativa proporcionou um aumento de 123% no valor implantado até agosto de 2024 com estratégias de capacitação e reaquecimento de leads.
“Na MAG, a inovação é um pilar essencial para transformar o atendimento ao cliente e gerar resultados expressivos para a companhia. Ao combinar tecnologia de ponta com um toque humanizado aprimoramos continuamente nossos serviços para oferecer o melhor do digital e do físico, em termos de experiência do cliente, aos nossos segurados e criar valor real. O MAG Phygital é um exemplo claro de como aplicamos a inovação para alcançar resultados sólidos para os nossos clientes e parceiros, gerando uma relação duradoura com cada um dele”, destaca Bruno Costa, superintendente de negócios digitais da MAG.
O MAG Phygital foi desenvolvido há dois anos com o objetivo de beneficiar stakeholders, colaboradores e clientes, gerando impacto direto no mercado de seguros. Com a ferramenta, que integra machine learning e atendimento humanizado às operações da companhia, é possível monitorar o comportamento do consumidor e identificar quais pessoas são mais receptivas à abordagem de vendas.
A iniciativa da seguradora conquistou o Prêmio Valor Inovação 2023, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, na categoria “Seguros e Planos de Saúde”.
Fala Criativa
Foto: Bruno Costa, superintendente de Negócios Digitais da MAG Seguros.
You may be interested
F/Seguros leva inclusão e proteção financeira ao World Forum of Favelas
Publicação - 14 de novembro de 2024A F/Seguros, iniciativa da MAG Seguros em parceria com a Favela Holding, marcou presença no World Forum of Favelas, um encontro global que coloca as favelas no…
Zurich renova parceria com Imaflora
Publicação - 14 de novembro de 2024Seguindo sua jornada de sustentabilidade, a Zurich Seguros acaba de renovar a parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) para apoiar por…
Porto renova patrocínio com o Grande Prêmio de São Paulo até 2027
Publicação - 14 de novembro de 2024A Porto acaba de anunciar a renovação do patrocínio ao GP São Paulo e será founding partner do evento até 2027. Com a extensão, o GP São Paulo contará…