O projeto de inovação, MAG Phygital, realizado pela MAG Seguros, que utiliza machine learning para captação de novos clientes, foi responsável por impulsionar os resultados da seguradora. A ferramenta registrou uma arrecadação superior a R$1,7 milhão nos primeiros oito meses do ano, representando um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, a iniciativa proporcionou um aumento de 123% no valor implantado até agosto de 2024 com estratégias de capacitação e reaquecimento de leads.
“Na MAG, a inovação é um pilar essencial para transformar o atendimento ao cliente e gerar resultados expressivos para a companhia. Ao combinar tecnologia de ponta com um toque humanizado aprimoramos continuamente nossos serviços para oferecer o melhor do digital e do físico, em termos de experiência do cliente, aos nossos segurados e criar valor real. O MAG Phygital é um exemplo claro de como aplicamos a inovação para alcançar resultados sólidos para os nossos clientes e parceiros, gerando uma relação duradoura com cada um dele”, destaca Bruno Costa, superintendente de negócios digitais da MAG.
O MAG Phygital foi desenvolvido há dois anos com o objetivo de beneficiar stakeholders, colaboradores e clientes, gerando impacto direto no mercado de seguros. Com a ferramenta, que integra machine learning e atendimento humanizado às operações da companhia, é possível monitorar o comportamento do consumidor e identificar quais pessoas são mais receptivas à abordagem de vendas.
A iniciativa da seguradora conquistou o Prêmio Valor Inovação 2023, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, na categoria “Seguros e Planos de Saúde”.
Fala Criativa
Foto: Bruno Costa, superintendente de Negócios Digitais da MAG Seguros.
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025