00:00:00
22 Nov

C6 Bank abre inscrições para o 6º Prêmio C6 de Jornalismo

4 de novembro de 2024
67 Visualizações

O C6 Bank lança hoje a sexta edição do Prêmio C6 de Jornalismo, com o objetivo de reconhecer reportagens que estimulem a compreensão e promovam a reflexão em torno de três grandes temas: Educação Financeira e Finanças Pessoais; Macroeconomia; e Tecnologia e Inovação. As inscrições vão até 20 de dezembro e podem ser feitas no site https://premioc6.com.br/.

O concurso vai premiar uma reportagem em cada uma das três categorias. O valor do prêmio é de R$ 20 mil para cada um dos vencedores. Os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados em fevereiro e os vencedores, em março de 2025.

Podem ser inscritas no prêmio matérias jornalísticas veiculadas entre 1º de novembro de 2023 e 20 de dezembro de 2024 em jornais, revistas, rádios, emissoras de TV, plataformas de streaming de conteúdo e sites de notícias de todo o Brasil.

O participante pode inscrever, no máximo, três matérias jornalísticas, produzidas individualmente ou em conjunto, em cada uma das categorias. Serão desconsideradas séries jornalísticas inscritas na íntegra. Nesse caso, as matérias que compõem uma série devem ser inscritas separadamente.

Novas categorias

Até 2023, o Prêmio C6 de Jornalismo se dedicou ao tema educação financeira. Agora, nesta sexta edição, o concurso amplia seu escopo e anuncia três categorias: Educação Financeira e Finanças Pessoais; Macroeconomia; e Tecnologia e Inovação.

A categoria Educação Financeira e Finanças Pessoais vai reconhecer reportagens que estimulem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central para abranger a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão considerados conteúdos que facilitem a compreensão do mercado financeiro e dos produtos de investimentos, auxiliando os brasileiros a tomar decisões financeiras conscientes.

A categoria Macroeconomia vai reconhecer reportagens que facilitem a compreensão da economia brasileira e incentivem a reflexão sobre o cenário econômico presente e futuro do país.

Já na categoria Tecnologia e Inovação o destaque será para reportagens que explorem avanços tecnológicos e seu impacto na sociedade. Serão considerados trabalhos jornalísticos que, em especial, contribuam para o entendimento de tendências e desafios tecnológicos (inteligência artificial, por exemplo) e promovam a reflexão sobre a aplicação de novas tecnologias em favor da sociedade.

Os conteúdos inscritos no prêmio serão analisados, na primeira etapa, por uma comissão interna, que definirá cinco finalistas para cada uma das categorias. Um júri composto por especialistas convidados definirá os vencedores de cada categoria. Os jurados são Cida Damasco, Mauro Halfeld, Cátia Luz, Renato Cruz, Daniela Osvald e Felipe Salles. Para conhecer os jurados, acesse o site do prêmio.

A escolha vai levar em conta critérios como relevância, ineditismo, interesse, impacto e originalidade da história que está sendo contada.

O regulamento do concurso está disponível na página do Prêmio C6 de Jornalismo.

Assessoria de Imprensa C6 Bank

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
54 Vizualizações
MetLife
54 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin