00:00:00
13 Nov

C6 Bank abre inscrições para o 6º Prêmio C6 de Jornalismo

4 de novembro de 2024
63 Visualizações

O C6 Bank lança hoje a sexta edição do Prêmio C6 de Jornalismo, com o objetivo de reconhecer reportagens que estimulem a compreensão e promovam a reflexão em torno de três grandes temas: Educação Financeira e Finanças Pessoais; Macroeconomia; e Tecnologia e Inovação. As inscrições vão até 20 de dezembro e podem ser feitas no site https://premioc6.com.br/.

O concurso vai premiar uma reportagem em cada uma das três categorias. O valor do prêmio é de R$ 20 mil para cada um dos vencedores. Os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados em fevereiro e os vencedores, em março de 2025.

Podem ser inscritas no prêmio matérias jornalísticas veiculadas entre 1º de novembro de 2023 e 20 de dezembro de 2024 em jornais, revistas, rádios, emissoras de TV, plataformas de streaming de conteúdo e sites de notícias de todo o Brasil.

O participante pode inscrever, no máximo, três matérias jornalísticas, produzidas individualmente ou em conjunto, em cada uma das categorias. Serão desconsideradas séries jornalísticas inscritas na íntegra. Nesse caso, as matérias que compõem uma série devem ser inscritas separadamente.

Novas categorias

Até 2023, o Prêmio C6 de Jornalismo se dedicou ao tema educação financeira. Agora, nesta sexta edição, o concurso amplia seu escopo e anuncia três categorias: Educação Financeira e Finanças Pessoais; Macroeconomia; e Tecnologia e Inovação.

A categoria Educação Financeira e Finanças Pessoais vai reconhecer reportagens que estimulem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central para abranger a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão considerados conteúdos que facilitem a compreensão do mercado financeiro e dos produtos de investimentos, auxiliando os brasileiros a tomar decisões financeiras conscientes.

A categoria Macroeconomia vai reconhecer reportagens que facilitem a compreensão da economia brasileira e incentivem a reflexão sobre o cenário econômico presente e futuro do país.

Já na categoria Tecnologia e Inovação o destaque será para reportagens que explorem avanços tecnológicos e seu impacto na sociedade. Serão considerados trabalhos jornalísticos que, em especial, contribuam para o entendimento de tendências e desafios tecnológicos (inteligência artificial, por exemplo) e promovam a reflexão sobre a aplicação de novas tecnologias em favor da sociedade.

Os conteúdos inscritos no prêmio serão analisados, na primeira etapa, por uma comissão interna, que definirá cinco finalistas para cada uma das categorias. Um júri composto por especialistas convidados definirá os vencedores de cada categoria. Os jurados são Cida Damasco, Mauro Halfeld, Cátia Luz, Renato Cruz, Daniela Osvald e Felipe Salles. Para conhecer os jurados, acesse o site do prêmio.

A escolha vai levar em conta critérios como relevância, ineditismo, interesse, impacto e originalidade da história que está sendo contada.

O regulamento do concurso está disponível na página do Prêmio C6 de Jornalismo.

Assessoria de Imprensa C6 Bank

You may be interested

Porto está se tornando novo centro do mercado em Portugal
Escola de Negócios e Seguros
45 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
45 Vizualizações

Porto está se tornando novo centro do mercado em Portugal

Publicação - 12 de novembro de 2024

Em 2024, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou sua primeira imersão internacional na cidade do Porto, em Portugal. O treinamento "Práticas Europeias em Produtos e Distribuição…

Busca por empréstimos no Brasil amplia importância dos seguros prestamista
Interesse Setor
41 Vizualizações
Interesse Setor
41 Vizualizações

Busca por empréstimos no Brasil amplia importância dos seguros prestamista

Publicação - 12 de novembro de 2024

Realizada pela BNP Paribas Cardif, líder mundial em parcerias bancassurance, junto do Instituto Ipsos, a nova edição da pesquisa Protect and Project Oneself indica que 88% dos brasileiros…

Expansão de elétricos no Brasil gera desafios para o setor
CNseg
40 Vizualizações
CNseg
40 Vizualizações

Expansão de elétricos no Brasil gera desafios para o setor

Publicação - 12 de novembro de 2024

No caminho da descarbonização, os carros elétricos terão papel relevante no Brasil gerando assim um desafio para o setor segurador. O país conviverá com uma frota multi-tecnologia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin