O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o que representa crescimento de 8,1% em relação ao trimestre anterior, com evolução do ROAE de 22,1% para 23,74%. No acumulado de janeiro a setembro, o lucro líquido atingiu R$ 6,5 bilhões, alta de 0,4% frente ao mesmo período de 2023. Já o faturamento (receitas de prêmios, contribuições de previdência e receitas de capitalização) somou R$ 31,5 bilhões no trimestre, aumento de 4,2% sobre o trimestre anterior, e R$ 89,6 bilhões no ano, alta de 14,0% na comparação com os nove primeiros meses de 2023.
A boa performance do faturamento e a melhora dos índices de sinistralidade e comercialização contribuíram para o avanço do resultado das operações, que apresentou evolução de 4,2% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2023. Merece destaque a redução de 2,4 p.p na sinistralidade frente ao segundo trimestre de 2024, atingindo 76,2%. Quanto às indenizações e benefícios pagos de janeiro a setembro, o Grupo retornou à sociedade um total de R$ 41,8 bilhões.
Em seguro de vida, a grade de produtos da Bradesco Vida e Previdência apresentou avanços no período. Os destaques ficaram por conta do lançamento do seguro Empresarial Flexível MEI, focado no microempreendedor individual, e da evolução do Empresarial Flexível Pessoa Chave, produto que se diferencia pela flexibilidade de coberturas e assistências.
Já em previdência, a companhia alcançou uma captação líquida de R$ 8,0 bilhões no ano e lançou o Pecúlio Super Simples Bradesco, produto que concede indenização única aos beneficiários no valor mínimo de R$ 25 mil e máximo de R$ 1,2 milhão, em caso de falecimento do participante do plano previdenciário.
A Bradesco Saúde anunciou a ampliação da sua rede de prestadores credenciados na região Centro-Oeste, fortalecendo a capacidade de atendimento em municípios que são referência do agronegócio brasileiro.
No ramo de seguro de automóveis, a Bradesco Seguros firmou, com a Livelo, parceria que possibilita a utilização de pontos na contratação total ou parcial do seguro. A companhia anunciou, ainda, a criação do Bradesco Seguro Moto, para atender às necessidades específicas desse segmento, disponível para motos de uso particular, nacionais e importadas, sob regras contidas nas condições do produto.
Em Ramos Elementares, a Bradesco Seguros lançou, em conjunto com o Bradesco Expresso, um produto pré-formatado que visa a proporcionar praticidade para o cliente e ampliar o acesso ao seguro residencial.
Já a Bradesco Capitalização alcançou, no terceiro trimestre de 2024, crescimento de 33% no faturamento pelos canais digitais, em relação ao mesmo período do ano anterior, mantendo a liderança do mercado.
A Atlântica Hospitais concluiu as operações anunciadas nos trimestres anteriores, como a aquisição de participação de 20% do Grupo Santa, rede de hospitais líder no Centro-Oeste, além de criação da nova rede de Hospitais, Atlântica D’Or, com a inauguração das unidades de Guarulhos (SP) e Alphaville (SP) durante o mês de outubro.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…