00:00:00
22 Feb

Tokio Marine celebra Prêmio ABT na Categoria Jornada do Cliente

30 de outubro de 2024
96 Visualizações

A Tokio Marine Seguradora foi reconhecida como bronze na categoria Jornada do Cliente pelo XXIV PrêmioABT, com o case “Valorizando a experiência após os 60”. Responsável pela área, a Superintendente Executiva de Contact Center da Tokio Marine, Luciana Gennari, recebeu o prêmio nesta terça-feira (29), em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

De acordo com a Superintendente, a Companhia trabalha constantemente com coleta e análise de dados para identificar necessidades de Segurados e Parceiros a fim de aprimorar a experiência do Cliente. “Foi neste contexto que nós percebemos o quanto era essencial adaptarmos nosso atendimento prioritário para Segurados com mais de 60 anos, simplificando as etapas e os processos para que ele pudesse ter resoluções rápidas e efetivas em um único contato telefônico”, explica Luciana.

Pelo sistema, durante o atendimento que, geralmente, ocorre via contato telefônico, ao identificar que se trata de um Cliente com mais de 60 anos, ele é direcionado a um atendente sem precisar navegar por diversas opções na chamada URA, tecnologia que automatiza e centraliza demandas. “Desde que implementamos este novo formato de atendimento, percebemos nossos Segurados muito mais satisfeitos, o que resultou no aumento do NPS da área, que passou para 86%”, enfatiza.

Segundo Luciana, a Tokio Marine está comprometida com a melhoria contínua da jornada de atendimento ao Cliente, mensurando regularmente a qualidade desse atendimento por meio de pesquisas de satisfação. “Essas avaliações abrangem diversas etapas da interação com o Consumidor, incluindo o atendimento do Contact Center, as solicitações de Serviços Emergenciais e as fases do processo de Sinistro. E tudo isso está dentro de nossa estratégia para aprimorar, cada vez mais, o relacionamento com nossos Segurados e Parceiros de Negócios, ratificando o compromisso com excelência em nossos produtos e serviços”, finaliza a Superintendente.

PrêmioABT – Desde a primeira edição em 2001, o PrêmioABT incentiva o desenvolvimento da atividade de Atendimento ao Cliente. Anualmente, são inscritos mais de uma centena de cases corporativos relatando as práticas utilizadas para atender o cliente com qualidade.

Assessoria de Imprensa da Tokio Marine

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
67 Vizualizações
Porto
67 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
74 Vizualizações
74 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
74 Vizualizações
74 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
46 Vizualizações
46 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
92 Vizualizações
92 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin