A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte dos compromissos estabelecidos em sua política de sustentabilidade, desenvolveu duas ações de sustentabilidade e impacto social e ambiental que beneficiaram cerca de 50 crianças atendidas pela Casa do Hip Hop (Piracicaba – SP) e o Terrus Carbon Coffee, projeto de agricultura regenerativa realizado no Sul de Minas e Cerrado Mineiro. As iniciativas aconteceram durante o Sompo em Movimento, convenção em que as mais de 700 pessoas que trabalham para a companhia em todo o Brasil estiveram reunidas durante dois dias de atividades no mês de setembro em um hotel em Campinas (SP).
Construção de Skates para Crianças da Casa do Hip Hop
Durante o evento, os colaboradores participaram de uma dinâmica coletiva que resultou na montagem de 50 skates, que foram doados junto com equipamentos de segurança a crianças e jovens atendidos pela Casa do Hip Hop, uma instituição de Piracicaba (SP), que atende jovens há mais de 20 anos. A Casa do Hip Hop oferece atividades de arte, cultura, esporte e educação como meio de promover a transformação social na comunidade.
Essa foi a primeira vez no Brasil em que foi desenvolvida uma ação que uniu a técnica de Team Building (que visa reforçar o engajamento e colaboração das equipes junto aos objetivos das empresas) e responsabilidade social específica com a finalidade de construção de skates. Por meio da ação, desenvolvida em parceria com a Dinâmica Corporativa, as equipes produziram artes personalizadas nos skateboards e nas caixas que embalaram os skates que tiveram que montar para serem entregues juntamente com equipamento de segurança e cartas escritas personalizadas para toda a turma que atualmente participa da oficina específica de aprendizado nessa modalidade de esporte na instituição.
“Além do engajamento das equipes, o ponto alto foi a surpresa de termos as próprias crianças entrando para receber os kits em mãos. Foi um momento de pura solidariedade e protagonismo, que causou muito impacto em todos os participantes. Algumas pessoas até choraram de emoção”, comentou Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo. “Foi bonito ver as equipes unindo suas habilidades e criatividade e, ao mesmo tempo em que vivenciavam na prática os valores da companhia, se empenharam numa atividade para proporcionar momentos de alegria a essas crianças e jovens. Acreditamos que cada pequena ação pode ter um impacto transformador na vida de jovens em situação de vulnerabilidade”.
Ação Carbono Zero
Comprometida com a sustentabilidade, a Sompo também recebeu o Selo Evento Neutro Verde, que atesta a neutralização das emissões de carbono geradas durante o Sompo em Movimento. Com o apoio da Eccaplan, a empresa mensurou e compensou um total de 28 mil kg de CO?, por meio do projeto Terrus Carbon Coffee, focado em agricultura regenerativa, atualmente implementado em lavouras cafeeiras.
“Nosso objetivo é não apenas promover um evento bem-sucedido, mas fazê-lo de forma responsável. A compensação de nossas emissões e o apoio a projetos socioambientais são passos fundamentais em nossa política de sustentabilidade”, afirmou Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo. “Estamos empenhados em integrar a sustentabilidade nas nossas operações e atividades, e essa iniciativa é um reflexo desse compromisso”.
Departamento de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











