00:00:00
21 Nov

Brasilprev ajuda jovens a planejarem o futuro com o ‘Foca nos Sonhos’

22 de outubro de 2024
101 Visualizações

A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros e líder de mercado em previdência privada, está de volta com mais uma edição do “Foca nos Sonhos”, série de conteúdos que tem como objetivo conectar os jovens com as temáticas de planejamento futuro e consciência financeira. Esta temporada será marcada por uma nova identidade visual, que conta com a mascote Foca personificada e presente no YouTube e Instagram.

Assinado pela agência gamer GMD, o projeto que impactou milhões de pessoas em edições anteriores, apresenta um formato atualizado. Nos próximos meses, serão lançados episódios que abordarão temas fundamentais para aqueles que desejam planejar suas finanças. A apresentadora Bia Bauer conduz os programas e conta com a participação de especialistas da companhia, que compartilham conhecimentos e insights valiosos.

A apresentadora também vai às ruas de São Paulo para captar dúvidas do público sobre educação financeira e investimentos, que serão respondidas pelos especialistas da Brasilprev, mostrando que dinheiro não é tabu e é possível simplificar o tema.

Hoje, 22 de outubro, é o dia de lançamento do primeiro episódio que conta com a participação da analista de investimentos Natália Dantas e da influenciadora Juliana Goes. O tema abordado é equilíbrio financeiro. Natália também participará de outros dois conteúdos, programados para 3 de dezembro e 4 de fevereiro, respectivamente. Os temas tratados serão empreendedorismo e superação, e contarão com os influenciadores Gui Gomes e Mateus Baptistella.

A superintendente Comercial Cássia Yamada estará presente nos episódios de 5 de novembro, 7 de janeiro e 18 de fevereiro. Ela irá falar sobre resultados, mochilão e novas profissões, juntamente com os criadores de conteúdo Marisa Santina, Giba Sandes e Victor Nogueira. Além disso, Rodrigo Caravelli, superintendente de Estratégia para Novos Canais e Upselling, participará de dois episódios, em 19 de novembro e 21 de janeiro, respectivamente. Os temas tratados serão família e tecnologia, e contarão com a participação dos influenciadores Jaque Sobrinho e Will Marchiori.

Entre as publicações, o “Foca nos Sonhos” disponibilizará conteúdos always on, tais como dicas financeiras da Foca, datas comemorativas e muitas trends.

“Nossa missão é tornar o planejamento financeiro acessível e interessante para os jovens, ajudando-os a entender que o futuro começa hoje. Queremos que eles sintam confiança ao planejar seus sonhos”, afirma Laura Beltran, gerente de Marketing da Brasilprev. “Com o conteúdo que criamos, esperamos desmistificar o assunto e mostrar que é possível começar agora, com pequenos passos.”

A nova identidade visual do projeto também chama atenção: o cenário criativo e colorido, com um sofá azul vibrante e um letreiro com o logo da Brasilprev, cria um ambiente acolhedor e moderno, reforçando a conexão com o público jovem e digital.

“O projeto ‘Foca nos Sonhos’ é mais do que uma campanha para nós; ele representa um ponto central na estratégia da GMD de combinar propósito e inovação. Abordar educação financeira para jovens, utilizando formatos criativos e parcerias estratégicas, nos permite explorar novos horizontes e consolidar nossa atuação em iniciativas de impacto social. Esse projeto reafirma nosso compromisso em desenvolver experiências relevantes e mostra como a GMD se destaca ao conectar marcas e públicos por meio de histórias autênticas e envolventes”, destaca Lucas Patricio, sócio-diretor e co-fundador da GMD.

G&A Comunicação

Créditos Foto: Marco Pinto.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
42 Vizualizações
Lojacorr
42 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin