No 12º Allianz Motor Day, a Allianz faz um apelo por mais segurança para pedestres e ciclistas nas cidades, alertando que 70% das mortes em vias urbanas envolvem esses grupos. A empresa propõe medidas urgentes para proteger melhor essas pessoas, como a implementação de tecnologias de assistência já disponíveis em vans e caminhões. A iniciativa busca contribuir para a meta da União Europeia de reduzir as mortes nas estradas a zero até 2050.
Um em cada dois motoristas de caminhão desliga os sistemas de assistência
Pesquisa apresentada durante o 12º Allianz Motor Day revela que metade dos motoristas de caminhões na Europa frequentemente desativa sistemas de assistência em seus veículos. Isso representa um risco significativo para a segurança nas estradas, especialmente em relação a acidentes com pedestres, ciclistas e motociclistas. A Allianz destaca a necessidade de treinamento para motoristas e operadores de frotas e sugere que até um terço dos acidentes poderia ser evitado com o uso adequado dessas tecnologias.
Grupo Virta
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

