00:00:00
22 Nov

Allianz chama atenção para maior segurança de usuários vulneráveis em vias urbanas

18 de outubro de 2024
69 Visualizações

No 12º Allianz Motor Day, a Allianz faz um apelo por mais segurança para pedestres e ciclistas nas cidades, alertando que 70% das mortes em vias urbanas envolvem esses grupos. A empresa propõe medidas urgentes para proteger melhor essas pessoas, como a implementação de tecnologias de assistência já disponíveis em vans e caminhões. A iniciativa busca contribuir para a meta da União Europeia de reduzir as mortes nas estradas a zero até 2050.

Um em cada dois motoristas de caminhão desliga os sistemas de assistência

Pesquisa apresentada durante o 12º Allianz Motor Day revela que metade dos motoristas de caminhões na Europa frequentemente desativa sistemas de assistência em seus veículos. Isso representa um risco significativo para a segurança nas estradas, especialmente em relação a acidentes com pedestres, ciclistas e motociclistas. A Allianz destaca a necessidade de treinamento para motoristas e operadores de frotas e sugere que até um terço dos acidentes poderia ser evitado com o uso adequado dessas tecnologias.

Grupo Virta

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
55 Vizualizações
MetLife
55 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
51 Vizualizações
Artigo
51 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin