No 12º Allianz Motor Day, a Allianz faz um apelo por mais segurança para pedestres e ciclistas nas cidades, alertando que 70% das mortes em vias urbanas envolvem esses grupos. A empresa propõe medidas urgentes para proteger melhor essas pessoas, como a implementação de tecnologias de assistência já disponíveis em vans e caminhões. A iniciativa busca contribuir para a meta da União Europeia de reduzir as mortes nas estradas a zero até 2050.
Um em cada dois motoristas de caminhão desliga os sistemas de assistência
Pesquisa apresentada durante o 12º Allianz Motor Day revela que metade dos motoristas de caminhões na Europa frequentemente desativa sistemas de assistência em seus veículos. Isso representa um risco significativo para a segurança nas estradas, especialmente em relação a acidentes com pedestres, ciclistas e motociclistas. A Allianz destaca a necessidade de treinamento para motoristas e operadores de frotas e sugere que até um terço dos acidentes poderia ser evitado com o uso adequado dessas tecnologias.
Grupo Virta
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste
Publicação - 28 de janeiro de 2026Com o intuito de estreitar o relacionamento com os corretores, a Allianz Seguros realiza uma agenda de encontros nas regiões Norte e Nordeste para apresentar a edição 2026 do…

Lucro líquido das seguradoras sobe 11%
Publicação - 28 de janeiro de 2026Nos onze primeiros meses de 2025, as seguradoras brasileiras registraram R$ 36,3 bilhões de lucro líquido, montante 11,3% superior ao consolidado no mesmo período de 2024. É…
Mais desta categoria













