00:00:00
24 Nov

Promotiva alcança resultados recordes ao atingir R$ 30,6 milhões

16 de outubro de 2024
119 Visualizações

A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, alcançou resultados recordes no segundo trimestre de 2024. A empresa atingiu R$ 30,6 milhões em Receita Líquida de Comissões, seu melhor resultado histórico, apresentando crescimento de 56,2% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, e 5,4% acima do 1T24.

De abril e junho deste ano, a Promotiva alcançou o volume de R$ 1,77 bilhão em Crédito Pessoa Física comercializado, 10,7% a mais do que no segundo trimestre de 2023. Este número também é o melhor desempenho já registrado pela companhia na série histórica, consolidando seu crescimento consistente.

Entre os produtos oferecidos, Consórcios foi um dos destaques, com R$ 579,8 milhões em cartas vendidas no período, 31,4% acima do 2T23, e 11,8% maior do que no primeiro trimestre de 2024. Na vertical de seguros, o produto Prestamista encerrou o trimestre com R$ 92,7 milhões de prêmio emitido, crescimento de 60,2% quando comparado com o mesmo período de 2023.

“A comercialização de consórcios tem aumentado consideravelmente na Promotiva e, hoje, os segmentos de destaque são imóveis e veículos. Seguimos uma trajetória de crescimento forte e gradual, expandindo consistentemente a rede comercial e número de convênios credenciados. Atualmente contamos com 753 Cobans ativos”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.

Conquistas no setor de qualidade

Na última Pesquisa CSAT do BB Consórcios, a Promotiva obteve ótimos índices de satisfação ao cliente. Em maio, a empresa atingiu 95% de satisfação, pulando para 99% em junho. Já no Monitoramento de Correspondente Bancário (MCB), a Promotiva avaliou 447 empresas e alcançou 100% de conformidade. “Isso reflete nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, afirma Rodrigo Salim.

Para reconhecer o compromisso contínuo com a excelência dos seus parceiros, a empresa oferece o Selo Parceiro Promotiva Qualidade, recebido por 126 Cobans parceiros no último trimestre. São considerados critérios rigorosos, como Monitoramento de Parceiros no País (MPP) AA ou A/B; MCB menor do que 0,03%; 0% de contestações procedentes; 0% de débitos; e produção mensal acima de R$ 500 mil.

“Nosso objetivo é garantir que todos os parceiros mantenham padrões elevados de operação. Em abril, 91,15% das empresas avaliadas receberam notas AA e A, indicando alta qualidade e conformidade. Em maio, esse número subiu para 92,73%, mostrando uma melhoria contínua e refletindo a dedicação de todos os envolvidos”, completa o diretor executivo da Promotiva.

Eventos

Também no segundo trimestre de 2024 foi realizado o evento Conexão Promotiva, voltado a ajudar na aproximação dos Cobans ao Banco do Brasil. O evento teve transmissão ao vivo para quem não pôde comparecer, com o material ficando disponível a todos pelo YouTube. A empresa participou ainda de eventos como o ExpoInter e Connecta Imobi.

Por fim, a Promotiva realizou uma série de Roadshows por todo o Brasil, que são treinamentos comerciais para os parceiros e seus vendedores. “Todo o trabalho da equipe de treinamento tem sido muito importante para fortalecer os laços entre Promotiva e parceiros. Isso mostra que estamos empenhados em auxiliar o aumento das vendas e no domínio dos produtos”, conclui Salim.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
65 Vizualizações
Unimed
65 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
57 Vizualizações
Allianz Partners
57 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin