00:00:00
20 Apr

Promotiva alcança resultados recordes ao atingir R$ 30,6 milhões

16 de outubro de 2024
221 Visualizações

A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, alcançou resultados recordes no segundo trimestre de 2024. A empresa atingiu R$ 30,6 milhões em Receita Líquida de Comissões, seu melhor resultado histórico, apresentando crescimento de 56,2% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, e 5,4% acima do 1T24.

De abril e junho deste ano, a Promotiva alcançou o volume de R$ 1,77 bilhão em Crédito Pessoa Física comercializado, 10,7% a mais do que no segundo trimestre de 2023. Este número também é o melhor desempenho já registrado pela companhia na série histórica, consolidando seu crescimento consistente.

Entre os produtos oferecidos, Consórcios foi um dos destaques, com R$ 579,8 milhões em cartas vendidas no período, 31,4% acima do 2T23, e 11,8% maior do que no primeiro trimestre de 2024. Na vertical de seguros, o produto Prestamista encerrou o trimestre com R$ 92,7 milhões de prêmio emitido, crescimento de 60,2% quando comparado com o mesmo período de 2023.

“A comercialização de consórcios tem aumentado consideravelmente na Promotiva e, hoje, os segmentos de destaque são imóveis e veículos. Seguimos uma trajetória de crescimento forte e gradual, expandindo consistentemente a rede comercial e número de convênios credenciados. Atualmente contamos com 753 Cobans ativos”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.

Conquistas no setor de qualidade

Na última Pesquisa CSAT do BB Consórcios, a Promotiva obteve ótimos índices de satisfação ao cliente. Em maio, a empresa atingiu 95% de satisfação, pulando para 99% em junho. Já no Monitoramento de Correspondente Bancário (MCB), a Promotiva avaliou 447 empresas e alcançou 100% de conformidade. “Isso reflete nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, afirma Rodrigo Salim.

Para reconhecer o compromisso contínuo com a excelência dos seus parceiros, a empresa oferece o Selo Parceiro Promotiva Qualidade, recebido por 126 Cobans parceiros no último trimestre. São considerados critérios rigorosos, como Monitoramento de Parceiros no País (MPP) AA ou A/B; MCB menor do que 0,03%; 0% de contestações procedentes; 0% de débitos; e produção mensal acima de R$ 500 mil.

“Nosso objetivo é garantir que todos os parceiros mantenham padrões elevados de operação. Em abril, 91,15% das empresas avaliadas receberam notas AA e A, indicando alta qualidade e conformidade. Em maio, esse número subiu para 92,73%, mostrando uma melhoria contínua e refletindo a dedicação de todos os envolvidos”, completa o diretor executivo da Promotiva.

Eventos

Também no segundo trimestre de 2024 foi realizado o evento Conexão Promotiva, voltado a ajudar na aproximação dos Cobans ao Banco do Brasil. O evento teve transmissão ao vivo para quem não pôde comparecer, com o material ficando disponível a todos pelo YouTube. A empresa participou ainda de eventos como o ExpoInter e Connecta Imobi.

Por fim, a Promotiva realizou uma série de Roadshows por todo o Brasil, que são treinamentos comerciais para os parceiros e seus vendedores. “Todo o trabalho da equipe de treinamento tem sido muito importante para fortalecer os laços entre Promotiva e parceiros. Isso mostra que estamos empenhados em auxiliar o aumento das vendas e no domínio dos produtos”, conclui Salim.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
109 Vizualizações
Susep
109 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
119 Vizualizações
Prudential do Brasil
119 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
114 Vizualizações
Axa no Brasil
114 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin