Maior ressegurador do país, o IRB(Re) aderiu ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU). Lançado em março, o movimento estimula o setor privado a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a ética e a integridade. Ao todo, 160 empresas que atuam no Brasil já concluíram a adesão.
“Nossa adesão reforça o compromisso com o futuro da sociedade. Aceleramos a execução da nossa estratégia de negócios, descentralizamos decisões e realizamos mudanças, buscando eficiências e estreitando, de forma efetiva, o relacionamento com clientes e investidores. Tudo isso com o apoio de um ambiente normativo e de governança mais vigoroso, destacando nosso compromisso com a integridade”, afirma Marcos Falcão, CEOFF do IRB(Re), que elogiou a iniciativa da CGU.
“Estamos empenhados no fortalecimento da nossa cultura de integridade, compartilhando princípios e adotando ações concretas para transformar positivamente a sociedade, de modo a viabilizar a transparência e o respeito entre parceiros, clientes e colaboradores”, conta Eduarda de La Rocque, diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade do IRB(Re).
A adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial ocorre por meio da assinatura do termo de compromisso e da realização da autoavaliação das medidas de integridade. No site da CGU, está disponível para consulta pública um painel que permite o acompanhamento das adesões em tempo real.
FSB Comunicação
You may be interested
Para 96% dos paulistanos, cidade está despreparada para os impactos climáticos
Publicação - 1 de novembro de 2024Quatro em cada cinco pessoas das 10 maiores metrópoles do mundo acreditam que as cidades em que vivem, em alguma medida, não estão organizadas para gerenciar os…
SUSEP multa PwC por Auditorias consideradas “ineptas” no caso IRB
Publicação - 1 de novembro de 2024A Empresa de Auditoria PwC acaba de ser multada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) por inépcia no trabalho na análise das demonstrações contábeis no Instituto de…
Impactos climáticos e a complexidade no mercado
Publicação - 1 de novembro de 2024O aumento na frequência e intensidade de eventos climáticos extremos está trazendo desafios cada vez mais complexos para o mercado de seguros. Ainda que acontecimentos como o Furacão Miltontenham…