A Minsait, empresa de transformação digital e TI do Indra Group, está ampliando seu portfólio de soluções de cibersegurança para o mercado de tecnologia operacional (TO), por meio de parcerias estratégicas com importantes organizações do setor. Como parte desse movimento, a companhia agregou à sua proposta de valor a plataforma SIMOC Cyber Range.
Desenvolvido pela RustCon, empresa brasileira especializada em integração e implementação de projetos complexos, com forte atuação junto aos segmentos de defesa e segurança, o SIMOC Cyber Range é um simulador altamente realista, capaz de modelar a infraestrutura real de organizações dos mais diversos setores, incluindo energia, telecomunicações, financeiro e alimentício.
De acordo com Carlos Eduardo Chicaroni, Head de Cibersegurança da Minsait no Brasil, o software é a única plataforma do gênero que conta com uma arquitetura totalmente virtualizada, garantindo a maior flexibilidade possível em procedimentos como geração automática de tráfego interno e externo, controle de endereçamento de networking, integração com plantas industriais e emulação de comportamento de computadores, sensores de IoT ou links de comunicação.
“O SIMOC fornece um ambiente virtual no qual as organizações podem colocar à prova suas capacidades críticas e sua eficácia em termos de integração de pessoas, processos e tecnologia. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a segurança e a proteção das suas informações, serviços e ativos estratégicos”, pontua o executivo.
Autenticação de identidade multifatorial
Outro destaque que compõem a oferta da Minsait para o mercado de TO é uma solução de integração digital nativa, que permite tanto a digitalização e validação de documentos de identidade quanto a verificação de usuários com biometria facial e de voz, a partir de diferentes dispositivos.
“Essa aplicação utiliza tecnologia de ponta para oferecer uma jornada rápida e fácil ao usuário, ao mesmo tempo em que otimiza os processos de registro remoto das empresas. A autenticação de identidade multifatorial (MFA) é realizada online e, em questão de segundos, os dados são extraídos e a veracidade dos documentos é averiguada. Além disso, as ferramentas de reconhecimento facial e de voz garantem acesso rápido e seguro a produtos e serviços e podem ser aplicadas em procedimentos antifraude, bem como na confirmação de pagamentos e transações”, detalha Chicaroni.
Microsegmentação
Também vale destacar as soluções de microsegmentação ofertadas pela Minsait, em parceria com a Illumio, uma das mais renomadas empresas da indústria de cibersegurança, sediada no estado norte-americano da Califórnia e especializada em soluções avançadas, com ênfase na abordagem Zero Trust Segmentation (ZTS).
“A microsegmentação é uma técnica de cibersegurança que divide data centers, redes e ambientes de nuvem em segmentos menores e mais seguros, com objetivo de reduzir a superfície de ataque, diminuir o risco de movimentação lateral de ameaças e limitar o impacto causado por eventuais invasões. Em parceria com a Illumio, oferecemos soluções de microssegmentação fáceis, rápidas e com eficácia comprovada, garantindo visibilidade inteligente e aplicação automatizada”, finaliza o Head de Cibersegurança da Minsait no Brasil.
Maquina Cohn Wolfe
You may be interested
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…
AVLA anuncia novo Superintendente de Novos Canais
Publicação - 21 de novembro de 2024A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de Paulo Marchezine como novo Superintendente de Novos Canais. Com mais de 25 anos…