00:00:00
14 Sep

Minsait amplia portfólio de soluções de cibersegurança para o mercado de tecnologia operacional

3 de outubro de 2024
157 Visualizações

A Minsait, empresa de transformação digital e TI do Indra Group, está ampliando seu portfólio de soluções de cibersegurança para o mercado de tecnologia operacional (TO), por meio de parcerias estratégicas com importantes organizações do setor. Como parte desse movimento, a companhia agregou à sua proposta de valor a plataforma SIMOC Cyber Range.

Desenvolvido pela RustCon, empresa brasileira especializada em integração e implementação de projetos complexos, com forte atuação junto aos segmentos de defesa e segurança, o SIMOC Cyber Range é um simulador altamente realista, capaz de modelar a infraestrutura real de organizações dos mais diversos setores, incluindo energia, telecomunicações, financeiro e alimentício.

De acordo com Carlos Eduardo Chicaroni, Head de Cibersegurança da Minsait no Brasil, o software é a única plataforma do gênero que conta com uma arquitetura totalmente virtualizada, garantindo a maior flexibilidade possível em procedimentos como geração automática de tráfego interno e externo, controle de endereçamento de networking, integração com plantas industriais e emulação de comportamento de computadores, sensores de IoT ou links de comunicação.

“O SIMOC fornece um ambiente virtual no qual as organizações podem colocar à prova suas capacidades críticas e sua eficácia em termos de integração de pessoas, processos e tecnologia. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a segurança e a proteção das suas informações, serviços e ativos estratégicos”, pontua o executivo.

Autenticação de identidade multifatorial

Outro destaque que compõem a oferta da Minsait para o mercado de TO é uma solução de integração digital nativa, que permite tanto a digitalização e validação de documentos de identidade quanto a verificação de usuários com biometria facial e de voz, a partir de diferentes dispositivos.

“Essa aplicação utiliza tecnologia de ponta para oferecer uma jornada rápida e fácil ao usuário, ao mesmo tempo em que otimiza os processos de registro remoto das empresas. A autenticação de identidade multifatorial (MFA) é realizada online e, em questão de segundos, os dados são extraídos e a veracidade dos documentos é averiguada. Além disso, as ferramentas de reconhecimento facial e de voz garantem acesso rápido e seguro a produtos e serviços e podem ser aplicadas em procedimentos antifraude, bem como na confirmação de pagamentos e transações”, detalha Chicaroni.

Microsegmentação

Também vale destacar as soluções de microsegmentação ofertadas pela Minsait, em parceria com a Illumio, uma das mais renomadas empresas da indústria de cibersegurança, sediada no estado norte-americano da Califórnia e especializada em soluções avançadas, com ênfase na abordagem Zero Trust Segmentation (ZTS).

“A microsegmentação é uma técnica de cibersegurança que divide data centers, redes e ambientes de nuvem em segmentos menores e mais seguros, com objetivo de reduzir a superfície de ataque, diminuir o risco de movimentação lateral de ameaças e limitar o impacto causado por eventuais invasões. Em parceria com a Illumio, oferecemos soluções de microssegmentação fáceis, rápidas e com eficácia comprovada, garantindo visibilidade inteligente e aplicação automatizada”, finaliza o Head de Cibersegurança da Minsait no Brasil.

Maquina Cohn Wolfe

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin