A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, por meio do Instituto Aon, deu início à 11ª edição do Programa Jovem Seguro, projeto voltado à capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em parceria com o Instituto Techmail, a iniciativa, que integra educação, formação e empregabilidade, tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho, proporcionando conhecimento prático e teórico.. O programa conta com uma taxa média de empregabilidade de 88%.
Com 35 jovens matriculados, esta edição terá duração de três meses e meio, em formato híbrido, com aulas presenciais e à distância, totalizando 270 horas de formação. Além disso, os alunos contarão com 7 horas de mentoria e participação em 40 palestras, ministradas por voluntários da Aon e parceiros.
Durante o programa, os jovens terão a oportunidade de interagir semanalmente com o ambiente corporativo da Aon e, duas vezes ao mês, participar de atividades pedagógicas no Instituto Techmail. Ao todo, 75 voluntários, entre palestrantes, mentores de TCC e apoio, estão engajados em contribuir para o sucesso dos estudantes.
Os alunos recebem todo o suporte necessário para o acompanhamento das aulas, incluindo notebooks em regime de comodato, fornecidos pelo Instituto Aon. Além disso, empresas parceiras como Sompo, Zurick, Fairfax, MAPFRE, Tokio Marine e a própria Aon contribuem com materiais escolares, garantindo que os inscritos estejam devidamente equipados para as atividades.
“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas e acompanhar os novos alunos nesta jornada. Um dos propósitos do Instituto Aon é promover a inclusão e a empregabilidade por meio da educação, e o Programa Jovem Seguro é um exemplo claro desse compromisso,” afirma Jose Luis Plana, CEO Brasil na Aon.
O Programa Jovem Seguro reforça o apoio da Aon com o desenvolvimento de talentos e a criação de oportunidades para pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para a transformação de suas realidades.
FSB Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…