A Lockton, a maior corretora de seguros independente do mundo, tem se destacado no mercado brasileiro ao oferecer soluções personalizadas em planos de saúde voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs). O diferencial da Lockton reside na combinação de tecnologia de ponta com um atendimento humanizado, priorizando o pós-venda e a consultoria contínua ao longo da jornada dos clientes.
“Poucas pessoas sabem que a Lockton também oferece soluções para PMEs e MEIs. E as que possuem conhecimento, tem a percepção de que nossos serviços poderiam ser mais caros devido ao tamanho da companhia, mas a boa notícia é que os preços são tabelados. Além disso, justamente por sermos uma gigante do setor, conseguimos negociar condições ainda mais favoráveis para os nossos clientes”, destaca Sandro Valle, [Diretor de Benefícios – PME] da Lockton Brasil.
A Lockton tem investido consistentemente na criação de produtos inovadores e na adaptação contínua de seu portfólio para atender às demandas de um mercado em constante evolução. A empresa oferece um serviço completo que vai desde a implantação até o pós-venda com uma gestão operacional efetiva, além de uma Executiva dedicada exclusivamente às necessidades de cada empresa contribuindo significativamente para a fidelização dos clientes.
“Nosso modelo de negócio garante uma taxa de retenção de clientes superior a 95%. Isso é resultado de um trabalho consultivo dedicado, realizado por nossos especialistas, que mantêm um relacionamento próximo com cada empresa. Três meses e meio, antes do vencimento do contrato, (a chamada régua de 100 dias), nossos especialistas entram em contato com o cliente para revisar as necessidades e oferecer soluções adequadas para cada situação”, explica Valle.
Este enfoque diferenciado resultou em um crescimento expressivo da Lockton no segmento de PMEs. No último ano, a companhia expandiu sua carteira de clientes em 25%. “Este segmento, que inclui soluções de People Solutions e atende empresas de 1 a 199 vidas (dependendo da seguradora) já nos coloca em uma das líderes de vendas do setor, complementa Sandro.
O crescimento das PMEs e dos MEIs no Brasil, especialmente após a pandemia, tem transformado o mercado de planos de saúde. Em 2021, o país registrou um número recorde de abertura de pequenos negócios, com mais de 39 milhões de novos CNPJs, representando um aumento de 198% em relação a 2020, segundo levantamento do Sebrae com base em dados da Receita Federal.
As operadoras de planos de saúde têm respondido a esta crescente demanda, expandindo seus serviços com ofertas mais acessíveis e redes próprias, especialmente desenhadas para atender às necessidades desse público, que geralmente possui menos de 10 vidas e um orçamento mais restrito para investir em saúde. “Estamos sempre muito atentos e dedicados aos lançamentos de novas linhas de produtos no mercado e isto somado a nossa expertise e modelo de atendimento nos faz sempre encontrarmos as melhores soluções para cada cliente”, conclui Sandro Valle”
4influence
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

