00:00:00
20 Apr

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

20 de setembro de 2024
149 Visualizações

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a operação. Ou então, uma marca enfrentando um aumento repentino de volume de clientes atritados após uma comunicação mal interpretada.

Se antes, esses dois cenários eram sinônimo de crise, agora, com a chegada da inteligência artificial (IA), a realidade é diferente. Basta clicar no ícone da varinha mágica e pedir para que o WOZ, inteligência artificial generativa da Octadesk, plataforma de atendimento pertencente à LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, forneça respostas rápidas de acordo com o contexto da empresa ou até mesmo para que ele transcreva e sumarize um áudio para melhor entendimento e ganho de tempo – considerando que o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro, segundo executivo da Meta, Will Cathcart. 

Com a tecnologia powered by ChatGPT, a empresa mira um objetivo ousado: fazer com que as empresas atendam seus clientes com mais agilidade e assertividade. Isso não só melhora a experiência do cliente, mas também fortalece a reputação da marca e impulsiona o crescimento dos negócios. E é exatamente isso que os clientes esperam das empresas: um atendimento ágil, eficiente e personalizado.

O WOZ, inteligência artificial da Octadesk, plataforma de atendimento pertencente à LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, está mudando a relação entre clientes e empresas. Desde seu lançamento, há poucos meses, a IA já reduziu em 70% o tempo de espera por atendimento e aumentou em 80% a taxa de conversão de vendas.

O WOZ funciona em três modalidades: a primeira como copiloto, em que ele entende as perguntas, busca a resposta em seu banco de dados e sugere instantaneamente a resposta correta para aquela solicitação. Já na função transcrição, ele transcreve e resume áudios, facilitando a compreensão do cenário do cliente e resultando em uma economia de tempo de até 18 vezes para a equipe, e no papel de agente, que será lançada em breve, o WOZ realiza o primeiro atendimento, resolvendo até 80% da demanda simples e, caso precise, ele encaminha para o atendimento humano.

O WOZ oferece às empresas uma abordagem mais inteligente e personalizada na resolução de dúvidas e problemas, permitindo até mesmo escolher o tom de voz adequado para cada interação. “O WOZ redefine a percepção de atendimento robótico, oferecendo uma experiência que se assemelha muito a uma conversa humanizada”, afirma Rodrigo Ricco, fundador e diretor geral da Octadesk.

Como a Octadesk nasceu

A Octadesk é uma startup de SaaS (Software como Serviço), resultado do empreendedorismo brasileiro, que nasceu com a missão de transformar sonhos e planos em grandes negócios. A empresa foi fundada em 2015 quando Rodrigo Ricco e Leandro Ueda decidiram revolucionar a gestão de relacionamento com cliente e oferecer agilidade, precisão e escala por meio de tecnologia de ponta. Como uma das principais plataformas de atendimento do Brasil, a Octadesk gerencia mais de 4 milhões de conversas e mais de 1,5 milhões de aberturas de tickets por mês.

Em 2021, a Octadesk foi adquirida em uma negociação milionária pela LWSA e se integrou ao ecossistema de soluções digitais de uma das principais empresas da indústria de tecnologia e e-commerce. “Nosso objetivo é criar novas soluções 100% nacionais e garantir a melhor experiência entre empresas e clientes”, finaliza Ricco.

Foto: Rodrigo Ricco, diretor geral da Octadesk

Edelman 

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
109 Vizualizações
Susep
109 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
119 Vizualizações
Prudential do Brasil
119 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
114 Vizualizações
Axa no Brasil
114 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin