00:00:00
21 Nov

Sompo reitera compromisso com diversidade por meio de ações para promoção

19 de setembro de 2024
141 Visualizações

Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de seu compromisso com ações voltadas à Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I), desenvolveu uma série de iniciativas para contribuir com a agenda da 10ª edição do Dive In Festival 2024, o principal evento global que promove o debate sobre diversidade, equidade e inclusão no setor de Seguros, que acontece de 24 a 26 de setembro. Além de ser coorganizadora do evento no Brasil, o CEO e duas executivas da Sompo estarão entre os painelistas em três encontros que integram a agenda de eventos híbridos (online e presencial) no Brasil. Desses, dois serão realizados na sede da companhia, em São Paulo (SP), serão acessíveis e vão contar com intérpretes de libras. Na agenda geral, profissionais do mercado segurador vão abordar aspectos relevantes para impulsionar e desenvolver os temas relacionados aos desafios dos públicos sub-representados e sobre como ampliar a qualidade, seja da representação, dos processos ou das relações.

As inscrições para Dive In Festival 2024 já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.diveinfestival.com/. São mais de 130 eventos híbridos em um recorde de 48 países, permitindo que participantes de todo o mundo participem em tempo real. Na agenda de eventos programada para o Brasil, serão debatidos temas relacionados aos desafios das pessoas pretas no mercado securitário; como melhorar as metas ESG e promover mais e melhor a diversidade; o impacto da maternidade na carreira; diversidade geracional; carreira, barreiras e soluções para pessoas com neurodiversidade no ambiente de trabalho; inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho; liderança feminina e inclusão de Pessoas com Deficiência. Todos os painéis que acontecem no Brasil são híbridos e podem ser acompanhados tanto presencialmente quanto online.

Acompanhe os painéis que terão a participação dos representantes da Sompo:

Impacto da maternidade na carreira

📅 Dia 24/09, às 09h30

Painelista: Roberta Caravieri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Sompo

Local: Sede da Sompo (Rua Cubatão, 320 – Paraíso – São Paulo – SP)

Inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho

📅 Dia 25/09, às 14h30

Painelista: Alfredo Lalia, CEO da Sompo

Local: Sede da Sompo (Rua Cubatão, 320 – Paraíso – São Paulo – SP)

Liderança Feminina

📅 Dia 26/09, às 09h30

Painelista: Andréia Paterniani, Diretora Executiva de Sinistros da Sompo

Local: CNseg (Rua Senador Dantas, Nº74, 16ºandar. Centro Rio de Janeiro – RJ)

 Modalidade das palestras: Híbridas (podem ser acompanhadas presencialmente ou online).
Valor: Gratuito. As vagas são limitadas e é necessário a inscrição antecipada para garantir acesso presencial ou online às palestras.

Inscrições: https://www.diveinfestival.com/

O tema do Dive In Festival 2024, “Um Futuro Sustentável: Os Próximos 10 Anos”, está centrado no cultivo de culturas inclusivas que impulsionam a inovação e abordam os desafios globais, especialmente no setor dos seguros. Vale lembrar que, na edição de 2023, aproximadamente 31 mil pessoas de todo o mundo participaram das 135 palestras realizadas em 37 países.

Sompo – Assessoria de Imprensa

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
37 Vizualizações
Lojacorr
37 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
41 Vizualizações
MetLife
41 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
42 Vizualizações
Artigo
42 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin