00:00:00
22 Nov

Pier e Ituran unem forças para oferecer seguro para carros mais barato

17 de setembro de 2024
97 Visualizações

Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de anunciar uma parceria com a Ituran Brasil, autotech líder em tecnologia de localização veicular, para oferecer um seguro automóvel até 15% mais barato. O produto Ituran com Seguro Light (ICS Light) chega para aumentar o portfólio do Ituran com Seguro e foi desenvolvido para atender às necessidades financeiras dos públicos C e D. Com a parceria, a Pier vai proporcionar automatização, facilidade e transparência, a partir de uma abordagem clara e sem burocracia, oferecendo um processo ágil, sem complicações e sem entrelinhas.

“As apólices são garantidas de forma tecnológica, rápida e com foco na experiência do consumidor, que são os três pilares principais do nosso negócio. Acreditamos que parcerias como essa são a chave para conseguirmos mudar a relação dos brasileiros com os seguros”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

A nova solução inclui opções de indenização de 90% e 75% da FIPE em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destaca que a tecnologia de localização e recuperação tem permitido criar produtos mais acessíveis, com economia de até 55% em relação ao seguro tradicional: “A parceria com a Pier Seguradora resultou em um produto com preços 10% a 15% mais baixos que o ICS tradicional, ampliando a oferta de seguros acessíveis e atraindo mais clientes”. Segundo Louzon, o objetivo é expandir a presença da empresa e oferecer soluções de segurança para todos os brasileiros.

No Brasil, a contratação de seguros para automóveis ainda encontra grande resistência. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% dos veículos estão segurados. Isso significa que a maior parte da frota nacional ainda não possui nenhum tipo de seguro.

“É nossa responsabilidade como empresas difundir informações e ampliar as opções para que os brasileiros adotem cada vez mais essa proteção patrimonial. Nosso investimento em tecnologia, dados e inteligência artificial vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência em caso de sinistros e uma precificação e subscrição de risco mais assertiva e acessível”, explica Mascarenhas.

Pinepr

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin