00:00:00
13 May

Pier e Ituran unem forças para oferecer seguro para carros mais barato

17 de setembro de 2024
137 Visualizações

Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de anunciar uma parceria com a Ituran Brasil, autotech líder em tecnologia de localização veicular, para oferecer um seguro automóvel até 15% mais barato. O produto Ituran com Seguro Light (ICS Light) chega para aumentar o portfólio do Ituran com Seguro e foi desenvolvido para atender às necessidades financeiras dos públicos C e D. Com a parceria, a Pier vai proporcionar automatização, facilidade e transparência, a partir de uma abordagem clara e sem burocracia, oferecendo um processo ágil, sem complicações e sem entrelinhas.

“As apólices são garantidas de forma tecnológica, rápida e com foco na experiência do consumidor, que são os três pilares principais do nosso negócio. Acreditamos que parcerias como essa são a chave para conseguirmos mudar a relação dos brasileiros com os seguros”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

A nova solução inclui opções de indenização de 90% e 75% da FIPE em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destaca que a tecnologia de localização e recuperação tem permitido criar produtos mais acessíveis, com economia de até 55% em relação ao seguro tradicional: “A parceria com a Pier Seguradora resultou em um produto com preços 10% a 15% mais baixos que o ICS tradicional, ampliando a oferta de seguros acessíveis e atraindo mais clientes”. Segundo Louzon, o objetivo é expandir a presença da empresa e oferecer soluções de segurança para todos os brasileiros.

No Brasil, a contratação de seguros para automóveis ainda encontra grande resistência. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% dos veículos estão segurados. Isso significa que a maior parte da frota nacional ainda não possui nenhum tipo de seguro.

“É nossa responsabilidade como empresas difundir informações e ampliar as opções para que os brasileiros adotem cada vez mais essa proteção patrimonial. Nosso investimento em tecnologia, dados e inteligência artificial vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência em caso de sinistros e uma precificação e subscrição de risco mais assertiva e acessível”, explica Mascarenhas.

Pinepr

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
34 Vizualizações
Lockton Brasil
34 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
49 Vizualizações
Fenacor
49 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
53 Vizualizações
Prudential do Brasil
53 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin