00:00:00
24 Nov

Mercado de Insurtechs tem previsão de faturar mais de 150 bilhões de dólares até 2030

13 de setembro de 2024
138 Visualizações

Com o avanço da tecnologia, o mercado de insurtechs, startups que oferecem soluções inovadoras para o setor de seguros, está experimentando um crescimento significativo. De acordo com relatório da Grand View Research – empresa de pesquisa, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de 152,43 milhões de dólares nesse período. Dentre os principais fatores de expansão desse mercado está o crescimento de sinistros de seguros em todo o mundo, o que motiva o setor a investir cada vez mais na busca por soluções que reduzam os custos e os riscos para a operação.

Recursos como inteligência artificial, análise de dados, blockchain e automação estão revolucionando a forma como as seguradoras operam, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa, e uma maior personalização dos produtos. A tecnologia também está facilitando a integração entre startups e players do mercado, com ferramentas que estão trazendo inovação e agilidade para o setor e que estão mudando a forma como as seguradoras, os corretores e os segurados tradicionais operam. “A tendência é que tanto as companhias de seguros como corretores e segurados adotem, cada vez mais, tecnologias para melhorar a eficiência operacional, aprimorando as experiências e os resultados finais em um mercado em constante evolução”, comenta Sylvio Bispo, especialista em logística e CEO da SmartLoad.

A empresa é a 1ª insurtech de mobilidade de carga do Brasil e uma das startups que buscam fortalecer o setor de seguros de transportes com o uso de alta tecnologia. Uma das soluções desenvolvidas pela insurtech, a SmartBox 3.0, tem objetivo de simplificar a comunicação do embarque e ativar o seguro de cargas, sendo a única ferramenta do mercado com 100% de acurácia, sem falhas nas averbações de mercadorias. Já o SmartDriver, outra solução da SmartLoad, permite um gerenciamento de risco mais eficiente auxiliando o ecossistema de logística a evitar fraudes.

“Temos visto um aumento da demanda por soluções inovadoras, como as nossas, que ajudam a mitigar riscos e prejuízos para corretores, seguradoras e transportadores”, finaliza o executivo.

Foto: Sylvio Bispo

Missão Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
62 Vizualizações
Unimed
62 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
78 Vizualizações
Bradesco Seguros
78 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
55 Vizualizações
Allianz Partners
55 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin