00:00:00
13 Sep

Mercado de Insurtechs tem previsão de faturar mais de 150 bilhões de dólares até 2030

13 de setembro de 2024
184 Visualizações

Com o avanço da tecnologia, o mercado de insurtechs, startups que oferecem soluções inovadoras para o setor de seguros, está experimentando um crescimento significativo. De acordo com relatório da Grand View Research – empresa de pesquisa, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de 152,43 milhões de dólares nesse período. Dentre os principais fatores de expansão desse mercado está o crescimento de sinistros de seguros em todo o mundo, o que motiva o setor a investir cada vez mais na busca por soluções que reduzam os custos e os riscos para a operação.

Recursos como inteligência artificial, análise de dados, blockchain e automação estão revolucionando a forma como as seguradoras operam, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa, e uma maior personalização dos produtos. A tecnologia também está facilitando a integração entre startups e players do mercado, com ferramentas que estão trazendo inovação e agilidade para o setor e que estão mudando a forma como as seguradoras, os corretores e os segurados tradicionais operam. “A tendência é que tanto as companhias de seguros como corretores e segurados adotem, cada vez mais, tecnologias para melhorar a eficiência operacional, aprimorando as experiências e os resultados finais em um mercado em constante evolução”, comenta Sylvio Bispo, especialista em logística e CEO da SmartLoad.

A empresa é a 1ª insurtech de mobilidade de carga do Brasil e uma das startups que buscam fortalecer o setor de seguros de transportes com o uso de alta tecnologia. Uma das soluções desenvolvidas pela insurtech, a SmartBox 3.0, tem objetivo de simplificar a comunicação do embarque e ativar o seguro de cargas, sendo a única ferramenta do mercado com 100% de acurácia, sem falhas nas averbações de mercadorias. Já o SmartDriver, outra solução da SmartLoad, permite um gerenciamento de risco mais eficiente auxiliando o ecossistema de logística a evitar fraudes.

“Temos visto um aumento da demanda por soluções inovadoras, como as nossas, que ajudam a mitigar riscos e prejuízos para corretores, seguradoras e transportadores”, finaliza o executivo.

Foto: Sylvio Bispo

Missão Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
94 Vizualizações
CNseg
94 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin