00:00:00
22 Nov

ENS, Abramet e Roberto Manzini farão ação especial na Semana Nacional do Trânsito

13 de setembro de 2024
97 Visualizações

Motivadas pela Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), a Roberto Manzini Centro Pilotagem e a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) promoverão uma ação especial durante a etapa da categoria Turismo Nacional, que será realizada no próximo fim de semana.

Disputada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a prova contará com um carro adesivado pelas entidades, com conceitos do curso gratuito sobre Direção Defensiva, oferecido pela ENS. O Peugeot 208 #117, pilotado por Victor Manzini, terá layout com a identidade visual do curso.

Representando a nova geração do automobilismo, Manzini, o mais jovem competidor da categoria que é a base de acesso à Stock Car Pro Series, levará para a pista uma mensagem de sensibilização sobre a necessidade de um comportamento seguro e adoção de práticas responsáveis nas vias públicas.

“A ideia é aproveitar a visibilidade que uma corrida como essa gera para lembrar a todos a importância de termos um trânsito mais seguro e consciente, ajudando a reduzir acidentes e a salvar vidas”, afirmou o superintendente de Marketing e Vendas da ENS, Luiz Mattua. 

Compromisso com a segurança

Além de conscientizar o público do automobilismo, a ação visa reforçar a relevância da educação e da formação contínua de motoristas.

 “Participar da Semana Nacional do Trânsito é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a segurança viária e a educação de qualidade. A parceria com a Roberto Manzini e a Abramet fortalece esses pilares e agora poderemos levar essa mensagem de conscientização para um público ainda maior,” afirma Mattua. 

As seis provas que compõem a etapa do Velopark serão transmitidas ao vivo, no sábado e no domingo, pelo canal oficial da Turismo Nacional no YouTube, permitindo que mais pessoas possam acompanhar e se engajar nessa campanha de conscientização. Inscreva-se para acompanhar!

Curso de Direção Defensiva

Lançado no ano passado durante a campanha “Maio Amarelo”, referência mundial em ações de conscientização para o trânsito, o curso on-line de Direção Defensiva já foi realizado por mais de 1.300 pessoas.

Fruto da parceria entre a ENS, a Roberto Manzini e a Abramet, o programa é oferecido gratuitamente como uma iniciativa de cunho social, voltada para a redução de sinistros de trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas sobre práticas mais seguras no trânsito, destacando a importância da direção defensiva e preventiva.

Com metodologia simples e interativa, o curso tem duração de uma hora e é dividido em módulos, proporcionando uma experiência acessível e envolvente. Ao final, é possível obter um certificado a preço simbólico, que futuramente será um reconhecimento para garantir desconto no Seguro de Automóvel em seguradoras que farão parte do programa com a ENS.

Para mais informações sobre o curso de Direção Defensiva acesse aqui!

 Comunicação ENS

Foto:Luiz Mattua. Foto: Divulgação ENS

 

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin