00:00:00
22 Nov

Conversa Segura aborda o uso da Capitalização no fomento ao desenvolvimento

6 de setembro de 2024
96 Visualizações

O 10º episódio da 2ª temporada do Conversa Segura destacou como os Títulos de Capitalização podem ajudar a aumentar os investimentos na infraestrutura nacional e o planejamento financeiro do brasileiro. O novo programa vai ao ar nesta quinta-feira (05), às 18h, e podem ser acessados pelo Spotify ou Youtube da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
No programa produzido pela CNseg, a jornalista Leila Sterenberg conversa com o diretor-presidente da Capemisa Capitalização, Marcio Coutinho; o presidente da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira; e o diretor-presidente da Kovr Capitalização, Luciano Graneto.

Marcio Coutinho explicou que o atual marco regulatório da Capitalização, de 2018, foi o responsável por dar solidez e segurança jurídica para esse setor, que nos últimos 5 anos, passou de uma arrecadação de R$ 24 bilhões para R$ 30 bilhões.
Antonio Carlos Teixeira, por sua vez, afirmou que a Capitalização, até há algum tempo, possuía certo estigma, na comparação com outros produtos bancários, mas o seu dinamismo e suas propostas de valor já desconstruíram essa percepção equivocada.
Instado a definir o que são os Títulos de Capitalização, Luciano Graneto explicou que são soluções de negócios com sorteio, com suas seis modalidades abrangendo diversas demandas do mercado e diferentes tipos de público. Citou como exemplo o seu uso como instrumento de garantia, o que poderá tanto fomentar o crédito como os investimentos no país.

Próximos episódios do Conversa Segura

Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, a segunda temporada é composta por 11 episódios e reúne grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro. O último programa da série vai ao ar no dia 12 de setembro com o tema “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.
O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para proteção no dia a dia das pessoas.
> Acesse a segunda temporada do SeguroPod neste link

Ainda não acompanhou os temas debatidos na primeira temporada do Conversa Segura? Clique aqui e assista.

Assessoria de Imprensa da CNseg

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
32 Vizualizações
Allianz Partners
32 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin