00:00:00
14 Sep

Auto Compara muda portal e foca prioridades do consumidor ao contratar seguro do carro

5 de setembro de 2024
266 Visualizações

O Auto Compara,  corretora multicanal do Santander Brasil e principal ferramenta do país para cotar, comparar e contratar seguro para carro e moto, colocou no ar, hoje, uma inovação que vai dar aos seus usuários informações ainda mais claras para a tomada de decisão pela melhor oferta de proteção automotiva. No portal, a nova tela de resultados de buscas revela as seis principais características de cada uma das ofertas apresentadas. O objetivo é que o dono do veículo tenha uma visão completa ao comparar as propostas que cada seguradora oferece.

Vale destacar que o Auto Compara é parceiro das maiores companhias de seguros do país: Allianz, Aliro, Azul, HDI, Mapfre, Porto Seguro, Santander Auto, Tokio Marine, Yelum (antiga Liberty) e Zurich. A corretora multicanal atende, em média, 100 mil clientes por mês, por meio do site do Auto Compara e agências do Santander.

Para incrementar os resultados da busca pelo seguro ideal, o Auto Compara realizou diversos estudos, análises de dados e testes de uso do comportamento de cada usuário na jornada de contratação de um seguro auto. O levantamento se baseia nos últimos quatro anos de histórico. E para complementar, a corretora também promoveu pesquisas qualitativas e quantitativas com gerentes de agências do Banco de todo o país

“Temos no Auto Compara mais de 2 milhões de acessos por ano. A base é muito grande, o que nos dá legitimidade para saber o que o cliente mais busca e prioriza ao escolher o produto ideal para o seu bem”, afirma Denis Ferro, senior head de Seguros do Santander Brasil.

O executivo destaca que, embora o valor do seguro já tivesse local de destaque no resultado das buscas nos canais da corretora, o preço não é o único fator que influencia a decisão dos consumidores. “Como em toda decisão de compra, o cliente faz uma análise de custo e benefício. Porém, no caso do seguro, observamos que alguns itens fazem de fato a diferença na hora de bater o martelo”, explica.

Neste sentido, o Auto Compara identificou seis condições que o cliente prioriza ao escolher o seguro, que vão desde o pagamento de 100% da tabela FIPE pela seguradora em caso de roubo, furto ou perda total em decorrência de colisão, até a modalidade e o valor da franquia, além da cobertura para terceiros (mais abaixo, confira a lista completa das coberturas que os consumidores mais valorizam em um seguro para o carro ou moto).

“Não é só uma nova tela. É um resumo de tudo que queremos entregar em experiência e soluções para o cliente. O Auto Compara nasceu e cresceu com um propósito: ser claro, rápido e seguro, com absoluta imparcialidade que dê ao cliente total liberdade de escolha. Para isso, a transparência dos resultados das buscas deve ser total”, completa Rogério Ferreira de Souza, CEO do Auto Compara no Brasil.

O que o dono do carro quer de um seguro?

Abaixo, pela ordem de preferência, os seis itens que vêm depois do preço do seguro e que usuários priorizam antes de fechar negócios.

1º lugar: cobertura em casos de colisão do veículo

2º lugar: percentual de indenização, referenciado na tabela FIPE, em caso de perda total, roubo ou furto do veículo

3º lugar: valor da franquia caso precise acionar o seguro

4º lugar: carro reserva para período que o veículo ficar na oficina

5º lugar: limite de quilometragem dos serviços de remoção do veículo em caso de pane ou acidente

6º lugar: cobertura para veículos de terceiros

Felipe Guimarães

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
99 Vizualizações
Aon plc
99 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin