Neste Setembro Vermelho, mês dedicado à conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares, o Hcor chega à mídia com uma campanha que valoriza sua autoridade como referência cardiológica no Brasil, principalmente no atendimento a pacientes de alta complexidade. O trabalho também destaca a qualidade multidisciplinar e a localização estratégica do hospital, na região central de São Paulo, com a assinatura “Hcor no coração da cidade.”
Criada pela Repense Comunicação, a campanha foi desenvolvida a partir do conceito “Hcor e a cidade” e conta com filme para TV fechada e peças para mídia digital, além de uma websérie com quatro episódios.
O conteúdo digital associa o coração a diferentes partes do corpo humano que, por sua vez, são relacionadas a locais famosos de São Paulo, reforçando a importância de cuidar da saúde de uma forma integral. Com títulos como “O ritmo do coração segue o sopro dos pulmões” e “Alimente seu coração com escolhas saudáveis”, as peças têm relação com o Parque Ibirapuera e o Mercado Municipal, aliadas às necessidades de praticar atividades físicas e manter boa alimentação para cuidar do coração. Cérebro e ossos fazem analogia a bibliotecas, universidades e ao centro histórico da cidade.
“O Hcor já nasceu como um hospital cardiológico e, há 48 anos, se dedica a cuidar do coração das pessoas. Com a campanha, além de reforçar essa autoridade da instituição nessa área e sua atuação multidisciplinar, ampliamos o cuidado pela cidade, ajudando a prevenir diversas doenças ou a evitar que evoluam e se tornem de alta complexidade”, diz Marcos Riva, gerente executivo de Comunicação, Marketing e Experiência do Paciente do Hcor.
O filme conta com música original e sintetiza o conceito da campanha com cenas da cidade, médicos e estrutura do Hcor. A canção é interpretada por colaboradores do hospital, descobertos em um Show de Talentos promovido pela instituição, como uma das ações que reforçam o “Orgulho de Pertencer” ao time do Hcor.
Os episódios da websérie também reúnem médicos do hospital e foram gravados em locais da cidade que servem como metáfora das partes do corpo destacadas na campanha.
Para Daniel Chagas, Head de Criação da Repense, a campanha chama a atenção por explorar o duplo significado de estar no coração da cidade. “Sob um ponto de vista geográfico, o Hcor é um ponto central de referência, com fácil acesso e sempre presente na rotina dos paulistanos. Já pelo lado emocional, ele faz parte da história de milhares de pacientes e suas famílias, representando um sentimento de esperança e uma realidade de cuidado, dedicação e solução de problemas”, diz Chagas.
O Setembro Vermelho é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia idealizada a partir do Dia Mundial do Coração, em 29 de setembro. A data foi definida em 2000 pela Federação Mundial do Coração, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ficha Técnica
Título: Onde mora o coração (Campanha Setembro Vermelho)
Anunciante: Hcor
Equipe Hcor
Gerente Executivo de Marketing, Ouvidoria e Experiência do Paciente: Marcos Riva
Gerente de Comunicação Corporativa: Flavia Amati
Direção de Arte: Fernanda Calaça e Tatiane Nobre
Equipe de Marketing: Diego Freire, Fernando Oliveira, Larissa Sevilhano, Leonardo Ban Vilan, Renata Sofia Bernhard e Yasmhin Brito
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Daniel Chagas
Redação: Beto Fajardo
Direção de Arte: Eduardo Jubarte e Thiago Barbosa
Revisão: Angela Fausto
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Taisa Tamura
Diretora de Planejamento: Andrea Cabral
Planejamento: Tamiris Berlink
Diretor de Mídia: Denis D’Anela
Mídia: Paula Dias, Bianca Malfatti e Lucas Castro
Social Media: Gus Rodrigues, Renato Damião e Sabrina Trizote
RTV: Daniele Gomes e Sueli Feltre
Motion: Juan Mariano e Fabio Ovelheiro
Produtora de Vídeo: Libertá
Direção e edição: Leo Liberti
Produção e drone: Ulisses Andreguetto
Maquiagem: Samira Salomão
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical:Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Produção Executiva: Edu Bernardo
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Repense Comunicação
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