Os planos previdenciários administrados pela BB Previdência tiveram um retorno de 1,57% em julho de 2024 de forma consolidada. O resultado superou as metas de rentabilidade da instituição, que foi de 0,60% nesse mês e corresponde a INPC + 4,10% ao ano.
“O período foi marcado por recuperação no mercado brasileiro de ações, com os investimentos em Renda Variável apresentando o melhor desempenho no mês, com retorno de 2,93%. Assim, foi possível reduzir as perdas acumuladas neste segmento no ano e garantir uma rentabilidade consolidada de 3,27% até julho”, explica Ginne Siqueira, Superintendente Financeiro e de Investimentos da BB Previdência, braço de previdência complementar privada do conglomerado Banco do Brasil.
Os investimentos no Exterior seguiram apresentando os melhores retornos da carteira consolidada, ao longo de 2024, com 22,67% entre janeiro e julho e 0,62% no mês. Já no acumulado dos últimos doze meses, a rentabilidade total consolidada dos 42 planos administrados pela instituição atingiu 7,48%.
“A BB Previdência trabalha para manter a rentabilidade dos planos que administra e segue buscando as melhores oportunidades de alocação para compor os portfólios, sempre considerando a visão de longo prazo, característica das entidades de previdência fechada complementar”, ressalta Ginne Siqueira.
Foto: Ginne Diniz Superintendente BB Previdência
Tamer
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

