00:00:00
22 Nov

Relatório global da Gallagher aponta investimentos em Inteligência Artificial dentro do ambiente corporativo

21 de agosto de 2024
135 Visualizações

A importância da comunicação para o bom desempenho das organizações foi destaque da última pesquisa Global da Gallagher, divulgada esta semana, apresentando um recorte sobre a experiência do colaborador em 56 países, com mais de 2.000 empresas ouvidas (50% da América do Norte, 41% do Reino Unido e Europa, 4% da Austrália e Nova Zelândia, 2% da América Latina e 2% da Ásia, África e Oriente Médio). Foram entrevistados profissionais de setores diversos, como saúde, governos, tecnologia, educação e bancos. “Comunicar de maneira correta é um desafio global e, dentro de uma empresa, não é diferente. O cenário se torna ainda mais complexo com o trabalho remoto, no qual objetivos e a cultura da empresa precisam ser transmitidos e efetivamente assimilados pelos colaboradores. O relatório traz um compilado sobre o que mais funciona para que as mensagens internas dentro da empresa sejam ouvidas pelos colaboradores. O estudo também mostra que a eficácia das comunicações aumenta sensivelmente quando existe o envolvimento dos líderes da empresa”, reforça Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil.
O uso da inteligência artificial aparece em destaque e, segundo o estudo, uma a cada cinco empresas relatou que a sua organização já oferece treinamento ou recursos de IA. Apesar da porcentagem expressiva, apenas 29% dos entrevistados disseram que a sua organização tinha orientações sobre o uso adequado da tecnologia no ambiente corporativo. “Ao longo dos anos, novos temas aparecem na pesquisa, munindo as empresas com informações precisas sobre debates atuais, permitindo o desenvolvimento de treinamentos e adequações necessárias. A inteligência artificial é um desses pontos, mas ainda traz dúvidas e acende um alerta importante sobre a importância de regras claras para a sua utilização dentro das organizações, tornando o processo mais claro para quem está na linha de frente e clientes finais”, reforça Angeles.
Dentre os participantes, apenas 42% possuem um plano de comunicação interna robusto, com ações programadas ao longo do ano, e 35% das empresas ouvidas alegaram que a principal barreira para a ausência do sucesso organizacional seria a falta de tempo e capacidade da equipe, seguida por falta de engajamento dos funcionários, orçamento, tecnologia e análises. “É importante que os funcionários tenham clareza sobre o propósito da empresa e as métricas utilizadas para o bom desempenho das funções. Compreender as preferências dos colaboradores e saber sobre quando e como utilizar a IA também podem contribuir para a segurança e o engajamento dos colaboradores”, complementa Angeles.

Desde 2008, a Gallagher desenvolve o relatório do Setor demonstrando um retrato da Comunicação Interna e da experiência do colaborador ao redor do mundo. Ao longo dos anos, assuntos como confiança profissional e surgimento dos canais digitais foram apresentados na pesquisa trazendo reflexões sobre a importância de uma comunicação assertiva dentro das empresas.

Danthi Comunicações

Foto: Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
28 Vizualizações
Icatu Seguros
28 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
36 Vizualizações
180 Seguros
36 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
57 Vizualizações
Lojacorr
57 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin