00:00:00
20 Apr

Relatório global da Gallagher aponta investimentos em Inteligência Artificial dentro do ambiente corporativo

21 de agosto de 2024
157 Visualizações

A importância da comunicação para o bom desempenho das organizações foi destaque da última pesquisa Global da Gallagher, divulgada esta semana, apresentando um recorte sobre a experiência do colaborador em 56 países, com mais de 2.000 empresas ouvidas (50% da América do Norte, 41% do Reino Unido e Europa, 4% da Austrália e Nova Zelândia, 2% da América Latina e 2% da Ásia, África e Oriente Médio). Foram entrevistados profissionais de setores diversos, como saúde, governos, tecnologia, educação e bancos. “Comunicar de maneira correta é um desafio global e, dentro de uma empresa, não é diferente. O cenário se torna ainda mais complexo com o trabalho remoto, no qual objetivos e a cultura da empresa precisam ser transmitidos e efetivamente assimilados pelos colaboradores. O relatório traz um compilado sobre o que mais funciona para que as mensagens internas dentro da empresa sejam ouvidas pelos colaboradores. O estudo também mostra que a eficácia das comunicações aumenta sensivelmente quando existe o envolvimento dos líderes da empresa”, reforça Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil.
O uso da inteligência artificial aparece em destaque e, segundo o estudo, uma a cada cinco empresas relatou que a sua organização já oferece treinamento ou recursos de IA. Apesar da porcentagem expressiva, apenas 29% dos entrevistados disseram que a sua organização tinha orientações sobre o uso adequado da tecnologia no ambiente corporativo. “Ao longo dos anos, novos temas aparecem na pesquisa, munindo as empresas com informações precisas sobre debates atuais, permitindo o desenvolvimento de treinamentos e adequações necessárias. A inteligência artificial é um desses pontos, mas ainda traz dúvidas e acende um alerta importante sobre a importância de regras claras para a sua utilização dentro das organizações, tornando o processo mais claro para quem está na linha de frente e clientes finais”, reforça Angeles.
Dentre os participantes, apenas 42% possuem um plano de comunicação interna robusto, com ações programadas ao longo do ano, e 35% das empresas ouvidas alegaram que a principal barreira para a ausência do sucesso organizacional seria a falta de tempo e capacidade da equipe, seguida por falta de engajamento dos funcionários, orçamento, tecnologia e análises. “É importante que os funcionários tenham clareza sobre o propósito da empresa e as métricas utilizadas para o bom desempenho das funções. Compreender as preferências dos colaboradores e saber sobre quando e como utilizar a IA também podem contribuir para a segurança e o engajamento dos colaboradores”, complementa Angeles.

Desde 2008, a Gallagher desenvolve o relatório do Setor demonstrando um retrato da Comunicação Interna e da experiência do colaborador ao redor do mundo. Ao longo dos anos, assuntos como confiança profissional e surgimento dos canais digitais foram apresentados na pesquisa trazendo reflexões sobre a importância de uma comunicação assertiva dentro das empresas.

Danthi Comunicações

Foto: Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
98 Vizualizações
Susep
98 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
108 Vizualizações
Prudential do Brasil
108 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
104 Vizualizações
Axa no Brasil
104 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin