A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, por meio do Instituto Aon, celebrou a formatura da primeira turma do Pretas & Prontas. A iniciativa visa empoderar e desenvolver profissionalmente mulheres pretas e pardas, contribuindo para a igualdade de oportunidades e reduzindo a desigualdade racial e de gênero no mercado de trabalho.
Em parceria com o Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social), as alunas receberam capacitação de seis semanas e carga horária de 100 horas divididas entre encontros presenciais e virtuais. As aulas contemplaram temas de autoconhecimento e desenvolvimento profissional, como marketing pessoal, inteligência emocional, uso das redes sociais para empregabilidade, empreendedorismo e educação financeira. A grade curricular ainda ofereceu mais de 20 palestras com empreendedoras e colegas da Aon – parte de um grupo de apoio de 60 voluntários envolvidos no projeto.
A primeira turma foi composta por 28 mulheres, das quais 20% são estrangeiras (Angola, Suriname e Venezuela) com faixa etária entre 17 e 61 anos, reforçando a diversidade do programa. No total, a primeira edição do Pretas & Prontas programa recebeu quase 100 inscrições. A celebração de formatura, realizada na sede da Aon em São Paulo, contou com coquetel preparado pela aluna do programa e também chef de cozinha Gema Soto Blackman, do restaurante Chévere, que trouxe um menu baseado em receitas naturais e ancestrais da Venezuela.
Jose Luis Plana, CEO da Aon no Brasil, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos das participantes da primeira turma do programa Pretas & Prontas. A iniciativa representa um esforço genuíno em direção à equidade racial e de gênero, proporcionando às mulheres pretas e pardas ferramentas e oportunidades necessárias para seu desenvolvimento profissional e pessoal. A dedicação e o empenho de todas as alunas foram inspiradores. Na Aon, seguimos comprometidos em apoiar iniciativas como esta, que fazem a diferença na vida das pessoas.”
Para continuar incentivando o desenvolvimento das alunas, o Instituto Aon doou todos os notebooks que foram utilizados durante o curso às participantes. As formandas ainda receberam livros de autoras negras, oferecidos pelas madrinhas e diretores do Instituto.
FSB Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…