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20 Apr

A 180 Seguros, primeira seguradora tech do Brasil, alcançou um novo marco ao ser reconhecida entre as melhores insurtechs do mundo. O prestigiado relatório “The World’s Top Insurance Companies 2024”, elaborado pela CNBC em colaboração com a Statista, destacou as 150 empresas que estão moldando o futuro do setor de seguros globalmente.

A 180 Seguros foi a única insurtech brasileira escolhida pela CNBC/Statista e recebeu destaque na categoria de Marketing, Vendas & Distribuição. As empresas selecionadas nesta categoria se destacam por fornecer ferramentas inovadoras e serviços de infraestrutura que transformam a maneira como produtos de seguros são lançados, comercializados, vendidos e distribuídos, visando impulsionar o crescimento e a satisfação do cliente.

“Somos uma seguradora tech focada em oferecer uma solução completa para que empresas comercializem seguros de forma integrada à jornada de compra dos seus clientes. Este foco é um grande diferencial, pois todos os nossos esforços de tecnologia, atendimento e produto estão concentrados em garantir a melhor experiência para o canal de vendas e para o cliente final, diferente das seguradoras tradicionais que tipicamente estão focadas no canal corretor e só adaptam os seus sistemas para se integrar com os canais de venda.”, destaca Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180 Seguros. A empresa, licenciada para operar como seguradora S3 desde maio de 2023, adota exclusivamente o modelo de negócios B2B2C, distribuindo seguros através de canais de venda parceiros.

Para Mauro, o reconhecimento no ranking evidencia os grandes diferenciais da 180 Seguros, que foi a primeira seguradora do Brasil a construir uma tecnologia 100% proprietária e exclusiva para que os parceiros comercializem seguros de forma mais eficiente, maximizando faturamento e rentabilidade. A infraestrutura tecnológica da 180 Seguros permite oferecer aos clientes:

Flexibilidade: Os parceiros podem desenvolver novos produtos de acordo com a realidade da sua base de clientes, criando combinações específicas para cada cliente, de forma intuitiva e simples. Isso inclui também a possibilidade de precificação dinâmica, que permite a configuração de preços diferentes por região, ponto de venda ou até para cada transação, possibilitando campanhas promocionais e testes rápidos de preços que maximizam a conversão de vendas.

Integração simplificada com API única: A API proprietária da seguradora é única para todos os processos de vendas e gestão da operação de seguros, o que facilita a integração entre parceiros e a 180 Seguros, permitindo integrações em poucos dias.

Excelência operacional: O uso da tecnologia no atendimento garante alta nível de serviço aos clientes, com pagamentos de indenizações em até dois dias úteis, consolidando um CSAT superior a 95%.

Gestão de performance em tempo real: Diferente de seguradoras tradicionais que reportam os dados da operação em D+30, a 180 Seguros desenvolveu dashboards de gestão com dados em tempo real, o que oferece uma visão completa das vendas e do pós-venda, adicionando inteligência para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da operação.

Além disso, a 180 Seguros é parceira da Swiss Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, e tem como parceiros empresas de destaque em diversos segmentos, como fintechs (Open Co, Condolivre, XP/Paketá, Blipay), mercado imobiliário (Grupo Loft, APSA) e telecomunicações (Unifique).

Pina

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