00:00:00
18 Feb

Bradesco Vida e Previdência reforça importância do pós-venda

31 de julho de 2024
140 Visualizações

Uma pesquisa conduzida globalmente pela KPMG apontou que 80% dos respondentes acreditam que a fidelidade a uma marca está relacionada a um tratamento especial ou personalizado recebido após a aquisição de um produto ou serviço, ou seja, no período chamado de pós-venda. Segundo José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, os corretores de seguros devem encarar essa fase da jornada do cliente como uma oportunidade estratégica para ampliarem a sua carteira.

“São os corretores que entendem o momento de vida dos clientes, que mais conhecem os produtos, quais melhorias podem ser feitas para aumentar as vendas e incrementar a entrega para o segurado. Portanto, um pós-venda bem executado fideliza clientes, aumenta a rentabilidade e cria um diferencial competitivo”, explica Pires.

Confira a seguir cinco dicas do executivo para a realização de um pós-venda eficiente no mercado de seguros:

Defina um cronograma: Essencial estabelecer um tempo para entrar em contato com seus clientes, seja por telefone, e-mail ou outros canais. “Você pode segmentar seus contatos por tipo de seguro, data de renovação ou outros critérios relevantes”.

Personalize suas mensagens: Evite mensagens genéricas. “Use o nome do cliente, mencione apólices específicas ou faça referência a conversas anteriores para tornar suas mensagens mais pessoais”.

Planos de ação individualizados: Crie planos de ação personalizados para cada cliente, com base em seus riscos e necessidades específicas. “Ofereça acompanhamento regular e proativo para garantir que eles estejam sempre protegidos e satisfeitos”.

Seja o primeiro a se comunicar: Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo que não haja sinistros ou renovações iminentes. “Envie dicas de segurança e de utilização dos serviços contratados e aproveite para reforçar que está à disposição para qualquer solicitação ou esclarecimento”.

Conheça a fundo seus clientes: Utilize ferramentas de CRM para gerenciar as informações de seus clientes, centralizar o histórico de interações e automatizar tarefas repetitivas. “Por meio da análise desses dados, será possível segmentar a base de contatos e oferecer um atendimento personalizado e proativo”.

Pires ressalta que os corretores parceiros têm a importante missão de estarem cada vez mais próximos dos beneficiários, seja presencialmente ou por meios digitais. “A tecnologia é uma grande facilitadora deste processo, mas, por si só, não elimina o atendimento humano. Acreditamos no modelo que chamamos de ‘phygital’, aliando o melhor do físico ao melhor do digital. É fundamental que o cliente tenha opções para interagir com a empresa quando e como desejar”, conclui.

Edelman

You may be interested

Porto continua cuidando do sonho brasileiro na Fórmula 1
Porto
37 Vizualizações
Porto
37 Vizualizações

Porto continua cuidando do sonho brasileiro na Fórmula 1

Publicação - 18 de fevereiro de 2025

A Porto anuncia a renovação do patrocínio com Gabriel Bortoleto (foto), estendendo o apoio ao piloto por mais três anos. A parceria, iniciada em 2023, acompanhou a…

Marco Legal dos Seguros e os impactos para as seguradoras
Interesse Setor
44 Vizualizações
Interesse Setor
44 Vizualizações

Marco Legal dos Seguros e os impactos para as seguradoras

Publicação - 18 de fevereiro de 2025

A vigência da nova Lei, que terá início em dezembro de 2025, sancionada após 20 anos de tramitação, traz aos operadores de seguro e do direito, em…

Prêmios de seguros equipamentos agrícolas crescem 13.3%
Bradesco Seguros
34 Vizualizações
Bradesco Seguros
34 Vizualizações

Prêmios de seguros equipamentos agrícolas crescem 13.3%

Publicação - 18 de fevereiro de 2025

A Bradesco Auto/RE registrou aumento de 13,3% nos prêmios de Seguros para Equipamentos Agrícolas em 2024. Ao longo do ano, a empresa intensificou a estratégia voltada ao segmento, tendo lançado um produto pré-formatado…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin